Entrada de Santos: Ecovias inicia instalação dos pilares da passarela de pedestres

Para a intervenção será montado um desvio na altura do km 64 da pista marginal sul da via Anchieta; Mais de 40% dos trabalhos sob responsabilidade da concessionária já foram concluídos

  • Data: 15/08/2019 12:08
  • Alterado: 15/08/2019 12:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ECOVIAS
Entrada de Santos: Ecovias inicia instalação dos pilares da passarela de pedestres

Crédito:Anderson Bianchi

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Os usuários que chegam a Santos já conseguem observar muitas das mudanças que estão sendo realizadas com as obras de reformulação da cidade, executadas pela Ecovias sob aprovação e fiscalização da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). Nas noites desta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), mais uma intervenção será realizada. Trata-se da instalação de mais quatro pilares de sustentação da nova passarela de pedestres, localizada no km 64 da Anchieta, no bairro da Alemoa, do lado sul da via.

Em julho, foram instalados dois pilares na parte central da rodovia e nos próximos meses outros 14 pilares estão previstos para o lado norte da pista, na avenida Bandeirantes.

Para garantir a segurança viária dos usuários e dos trabalhadores do local, durante os serviços, será montado um esquema de “pare e siga” na pista marginal sul da via Anchieta, entre 22h e 05h.

Balanço

A Ecovias já executou cerca de 40% dos trabalhos previstos na entrada da cidade sob a responsabilidade da concessionária. O viaduto Anchieta, o primeiro dos três previstos para serem construídos na região, já está com quase 100% da estrutura concluída e a previsão é que seja entregue até novembro deste ano.

Além disso, durante o mês de julho, a Ecovias iniciou a instalação oito vigas do viaduto Piratininga e a fundação do viaduto Alemoa, na altura do km 64 da Anchieta.

Entrada de Santos

Com investimentos de R$ 270 milhões, a entrada de Santos está sendo totalmente remodelada entre o km 59 e km 65 da rodovia Anchieta, para que o tráfego de entrada e saída da cidade ocorra apenas pelas pistas centrais, enquanto fluxo do porto se dê pelas pistas laterais. Para isso, a via marginal da Anchieta, que atualmente opera em mão dupla, será adaptada para funcionar apenas no sentido do Litoral, enquanto a SP-148 (Avenida Bandeirantes), sob jurisdição do DER, será adequada para operar apenas na direção da capital.

As obras preveem ainda a construção de três viadutos, nos km 62, km 64+560 e km 65, a implantação de vias locais para facilitar o acesso aos bairros Jardim Piratininga, Jardim São Manoel e São Jorge, uma ciclovia do km 60 ao km 65 da rodovia, ligando Jardim Casqueiro e Vila dos Pescadores, em Cubatão, à malha cicloviária de Santos e a implantação de duas novas passarelas nos km 62+500 e km 64+350, em substituição às existentes nestes locais.

A nova configuração elimina os conflitos viários existentes atualmente, melhora o acesso da via Anchieta aos bairros do entorno e à zona portuária, aumenta a capacidade de tráfego na região e oferece mais segurança viária aos usuários da rodovia.

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  • Data: 15/08/2019 12:08
  • Alterado:15/08/2019 12:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ECOVIAS









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