Energis 8 Brasil estreia na Superliga Feminina de Vôlei nesta terça-feira (1º)
Sob o comando do ex-levantador da seleção brasileira William Carvalho, a equipe optou por misturar experiência com juventude
- Data: 01/11/2022 08:11
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
São Caetano / Energis 8 Brasil estreia na Superliga Feminina de Vôlei nesta terça-feira contra o Pinheiros na capital
Crédito:Divulgação
O São Caetano / Energis 8 Brasil estreia na Superliga Feminina de Vôlei nesta terça-feira (1/11), às 20h, contra o EC Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, pelo pay-per-view, sendo que os fãs poderão comprar com os cupons de desconto do time pelo https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.
Sob o comando do ex-levantador da seleção brasileira William Carvalho, a equipe optou por misturar experiência com juventude. A oposta Camila Mesquita (22 anos), que jogou no Pinheiros e no Minas Tênis Clube, campeão da Copa do Brasil e da Superliga em 2021, foi a pontuadora do time no Campeonato Paulista, quando o São Caetano terminou na quarta colocação. Já a ponta Nayara Félix (31 anos), que atuou em São Caetano, no Bauru, na Alemanha, Romênia, França e Portugal (Kairos foi sua última equipe na Europa), e a cearense Camila Leite (33 anos), com passagens pelo vôlei de quadra e de praia, são as mais experientes.
William Carvalho, que já foi vice-campeão da Superliga com o São Caetano, disse que tem uma boa expectativa diante dos treinos que a equipe vem fazendo. “É uma equipe formada por apenas cinco adultas e jogadoras jovens, mas que está trabalhando muito bem. É claro que nossos investimentos são menores e vamos brigar na segunda parte da tabela, mas pelo que vi nos treinos tenho a expectativa de fazer uma boa Superliga.”
Chegaram para esta temporada a central Leticya Franco de Souza Paulo (24 anos) e a ponteira Lohayne Oliveira Endres (23 anos), ambas com conquistas na Superliga B e C. A levantadora e capitã da equipe, Mikaella (25 anos), a líbero Laís (24) e a ponta Duda Lima (23) estavam na conquista do título de campeã da Superliga B.
O time também será integrado por jogadoras da base. A caçula é Isabela Rocha (17 anos), vice-campeã sul-americana com a seleção brasileira sub-18. Entre as jogadoras sub-21 estão as meio-de-rede Dara (19 anos) e Yasmin Brasil (20 anos), as pontas Letícia Cruz (20), Eduarda, Duda e Luana (19 anos), e a levantadora Duda Rudgeri (20).