Enel investe em melhoria e manutenção na rede elétrica e sustentabilidade em São Caetano
Entre as ações, destacam-se instalação de equipamentos de automação, podas de árvores em contato com a rede e expansão do parque elétrico
- Data: 09/02/2021 15:02
- Alterado: 09/02/2021 15:02
- Autor: Redação
- Fonte: Enel Distribuição São Paulo
Crédito:reprodução
A Enel Distribuição São Paulo, a maior concessionária de energia elétrica do Brasil, celebra os dois anos da sua presença em São Caetano do Sul com o balanço dos seus investimentos na melhoria da qualidade do serviço e em ações sociais e de sustentabilidade para apoiar o desenvolvimento de suas comunidades. Os valores destinados ao município fazem parte do montante de R$ 2,4 bilhões aplicados nos 24 municípios da sua área de concessão entre julho de 2018 e setembro de 2020, após a aquisição da antiga Eletropaulo pela Enel.
Em relação aos investimentos em rede, a distribuidora instalou 89 equipamentos telecomandados na cidade de São Caetano entre 2018 e 2020, dispositivos estes que permitem religar os clientes mais rapidamente e reduzir o número de consumidores sem energia em casos de interrupção no fornecimento. A instalação destes itens faz parte do plano da concessionária de aumentar o nível de automação da rede elétrica.
Além disso, para tornar a rede elétrica menos suscetível a interrupções no fornecimento de energia por fatores externos, a concessionária executou 5.078 ações de podas de árvores com galhos próximos ou em contato com a rede elétrica. Nesta mesma frente, a companhia também instalou 11 quilômetros de spacer cable (rede compacta), mais resistente ao toque de objetos externos, tais como galhos de árvores.
Ações sociais e de Sustentabilidade
Nos últimos dois anos, apenas na cidade de São Caetano do Sul, a Enel realizou o cadastro de mais de 289 clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), um benefício criado pelo Governo Federal, que corresponde a um desconto na conta de energia elétrica, concedido aos primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais.
Entre 2018 e 2020, a companhia fez a regularização de 110.841 ligações clandestinas em toda a área de concessão, levando rede segura, eficiente e de qualidade aos usuários, além trazer cidadania para essa parcela da população e beneficiar todos os consumidores com um serviço de melhor qualidade.