Enel Distribuição São Paulo monta plano especial para as Eleições 2022
Ações estratégicas visam controlar a gestão do fornecimento de energia durante o período de eleições
- Data: 27/09/2022 13:09
- Alterado: 27/09/2022 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Enel Distribuição São Paulo
Crédito:Reprodução
A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, elaborou um plano operativo voltado especialmente para o período das Eleições 2022 na capital paulista e demais 23 municípios da sua área de concessão. As ações têm como objetivo garantir o pleno fornecimento de energia durante as eleições, nos primeiro e segundo turnos, dias 2 de outubro e 30 de outubro. Nestas datas de votação, não haverá nenhum desligamento programado.
A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de votação e disponibilizará um técnico na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para monitorar e prestar suporte em eventuais ocorrências. As equipes são capazes de realizar pronto atendimento caso ocorra qualquer anormalidade no sistema em toda a área de concessão. No total, são cerca de 300 equipes, em torno de 900 profissionais dedicados, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhando para garantir o fornecimento de energia e o atendimento a emergências.
Além disso, um profissional da distribuidora será alocado no Centro de Operações Integradas de São Paulo (COI), responsável pelo monitoramento da cidade. Desta forma, a Enel SP é capaz de acompanhar ocorrências de grande porte e priorizar o atendimento, em um trabalho conjunto e de parceria com órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Samu, CET e Sabesp.
“Elaboramos um plano de ação forte, consistente e integrado com a equipe do TRE e Secretaria de Segurança Pública através do COI SP para atuarmos nestes dias e evitarmos qualquer transtorno para a população e processo eleitoral. Sabemos da importância de termos uma rede funcionando 100% e da necessidade de agilidade na resolução de eventuais ocorrências. Nossas equipes estarão de prontidão para atuar em caso de emergência”, afirma Vincenzo Ruotolo, responsável pela Operação e Manutenção da Enel Distribuição São Paulo.
Para garantir o fornecimento de energia em caso de ocorrências, geradores de energia serão disponibilizados para a sede do TRE-SP e outros locais de grande relevância para o processo eleitoral. As instalações de telecomunicação que servem de apoio para a realização das eleições também serão objeto de monitoramento pela Enel Distribuição São Paulo, contando com atendimento prioritário.
Em números, que mostram o tamanho da operação realizada pela empresa nos dias de votação, haverá votação em 3.299 endereços localizados nos 24 municípios da área de concessão da Enel Distribuição São Paulo. O Município de São Paulo terá 2.035 locais de votação. A quantidade só na capital paulista representa 61,69% dos pontos de votação atendidos pela Enel São Paulo.
As ações especiais da companhia para as Eleições 2022 também envolvem a área de atendimento ao cliente, que funcionará 24 horas, pela Central de Atendimento 0800 72 72 120. As solicitações dos consumidores da Enel Distribuição São Paulo continuarão sendo atendidas normalmente no período das eleições. Para facilitar o atendimento das ocorrências relacionadas ao TRE-SP, além do técnico na sede, o tribunal contará com uma linha direta com o Centro de Operação da concessionária.
Os canais digitais da distribuidora também funcionarão normalmente. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia por meio da Agência Virtual, do aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS (link) e Android (link); pelas redes sociais — Facebook (link) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 72 72 120).