Enel Brasil publica Relatório Anual de Sustentabilidade 2021

Cerca de R$ 22 milhões de renda foram gerados para as comunidades, por meio de iniciativas de empreendedorismo social;

• Data: 01/06/2022 13:06
  • Alterado: 01/06/2022 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel Brasil
Enel Brasil publica Relatório Anual de Sustentabilidade 2021

Crédito:

Você está em:

A Enel Brasil, maior grupo privado do setor elétrico nacional, publicou esta semana o Relatório Anual de Sustentabilidade 2021 da companhia. O documento é uma importante ferramenta de interface com as partes interessadas, em que são divulgados os impactos e o desempenho operacional, financeiro e socioambiental das operações da Enel no país, além do avanço das metas da companhia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O Relatório foi elaborado com base na metodologia internacional GRI e auditado pela KPMG.

Em 2021, a Enel Brasil investiu R$ 148 milhões em projetos e ações sociais com renda gerada de cerca de R$ 22 milhões para as comunidades onde a empresa atua, por meio do Enel Compartilha, maior programa de sustentabilidade do Grupo. A companhia também investiu fortemente na expansão de ativos, principalmente os de energia renovável, na centralidade dos clientes e em projetos e ações socioambientais, que têm foco na geração de valor para as comunidades no entorno das suas operações. Em 2021, cerca de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas em 12 estados do país.

Por meio do Programa de Eficiência Energética, foram investidos R$ 83,5 milhões, o que gerou uma economia de cerca de 62 GWh, equivalente ao consumo mensal de 30,5 mil residências durante um ano.  O Ecoenel integra o programa de Eficiência Energética da Enel, que contribui para o pagamento das contas de energia dos clientes, por meio da troca de materiais recicláveis. Foram beneficiados 48.645 clientes com bônus de mais de R$ 2,3 milhões na conta de energia elétrica.

“Em tempos de desafios globais, com as mudanças climáticas e as grandes desigualdades sociais, entendemos que precisamos ser extremamente claros ao divulgar nosso desempenho socioambiental e nossos avanços nos temas do ESG e do cumprimento dos ODS. O Relatório Anual de Sustentabilidade é, portanto, um instrumento importante de governança e de transparência com todos os nossos stakeholders”, destaca Marcia Massotti, Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil.

A executiva ainda reforça os esforços da companhia em promover a descarbonização. “Estamos trabalhando em uma transição energética justa rumo ao Net Zero, e investindo em produtos e serviços de eletrificação, rural e urbana, e de digitalização que atendam à crescente demanda de energia dos nossos clientes”, finaliza.

O Relatório Anual de Sustentabilidade 2021 da Enel Brasil está disponível no site.

• Data: 01/06/2022 01:06
  • Alterado:01/06/2022 13:06