Encontro de Educação reúne 1.600 profissionais em Ribeirão Pires
Durante evento, Prefeitura promoveu palestra com especialista em técnicas de expressão criadora
- Data: 24/09/2013 17:09
- Alterado: 24/09/2013 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, reuniu nessa terça-feira (24) 1.600 profissionais da educação municipal em encontro no Ribeirão Pires Futebol Clube. Durante o evento, as equipes puderam conhecer mais sobre as conquistas da rede educacional neste ano e também assistir palestra.
O tema do encontro foi “Caminhos e avanços na Educação”, destacando o trabalho dos profissionais municipais da rede. “Contamos com uma equipe muito boa, de profissionais capazes de desempenhar o papel importante de ensinar nossas crianças e jovens dentro das salas de aula”, opinou o prefeito Saulo Benevides.
A abertura do evento foi marcada pela participação do multi-instrumentista Robson Miguel tocando o Hino Nacional e o Hino de Ribeirão Pires no violão. O cantor também fez explanação sobre a cultura regional.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, falou aos presentes sobre as atividades realizadas e a promoção de desenvolvimento na educação municipal. “Nossa meta é transformação cultural na vida dos alunos e transformação social em nossa cidade. Temos que construir, rapidamente, aquilo que nos propomos a fazer, que é avançar na educação municipal”, afirmou Leonice.
Palestra do professor Max Haetinger – formado em Técnicas de Expressão Criadora pela universidade Lyon, na França – com o tema “Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor e Muitos Desafios” abordou mudança de comportamento em todos os envolvidos no processo educacional. “Aprendizagem começa na inter-relação. Precisamos falar de uma escola em que o aluno queira estar”, explicou o palestrante, que também conta em seu currículo com formações em Informática na Educação, Psicopedagogia e mestrado em Educação à Distância nos Estados Unidos.