Emergência climática força o cancelamento da Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto
A decisão visa a garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos
- Data: 24/08/2024 14:08
- Alterado: 24/08/2024 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto
Crédito:Divulgação
A Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto, agendada para este domingo (25 de agosto), foi cancelada devido às condições extremas causadas pela estiagem prolongada, calor intenso e incêndios que afetam toda a região do interior de São Paulo.
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto emitiu o Decreto nº 188, de 24 de agosto de 2024, que proíbe a realização de eventos esportivos na cidade em resposta à emergência climática. O decreto estabelece que “dispõe sobre a suspensão de atividades físicas ao ar livre nas datas de 24 e 25/08/2024”. A decisão foi comunicada durante uma coletiva de imprensa, realizada na sede da Prefeitura, neste sábado (24), às 11 horas.
A segurança dos atletas é a nossa prioridade, e, em conformidade com o regulamento, que determina que “a Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior,” a organização do evento acatou a determinação da Prefeitura e cancelou a Meia Maratona 2024.
Lamentamos profundamente o transtorno e agradecemos a compreensão de todos diante dessa situação excepcional.
A entrega dos kits aos atletas inscritos continuará até as 20 horas deste sábado (24), na Praça de Eventos B, do Ribeirão Shopping.