Em trabalho integrado, polícia de SP prende dupla que voltava de roubo em Curitiba
Dupla já era investigada na capital paulista; troca de informações com as polícias do Rio Grande do Sul e Paraná possibilitou a prisão dos suspeitos
- Data: 22/04/2024 14:04
- Alterado: 22/04/2024 14:04
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
A Polícia Civil prendeu dois homens em São Paulo horas depois de terem roubado um apartamento em Curitiba, no Paraná. O flagrante aconteceu no Butantã, na zona oeste da capital paulista, no domingo (21). A integração entre polícias civis de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná possibilitou a captura dos suspeitos, que são integrantes de uma quadrilha especializada em invasão de imóvel.
As investigações indicaram que a dupla passou a agir em cidades nos estados do Sul quando começaram a ser investigados em São Paulo. Com o cruzamento de informações entre as polícias, os agentes foram notificados sobre as características do veículo em que eles estavam, logo depois de cometer o crime no estado paranaense. A análise da possível rota de fuga tinha como principal caminho a rodovia Regis Bittencourt.
Policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio) encontraram os investigados já em solo paulista e os abordaram. No carro deles, foram apreendidos diversas joias, roupas, tênis, R$ 7 mil em espécie, 825 dólares, e outras moedas estrangeiras, além de dois revólveres calibres 38 e 32 e munições — objetos pertencentes às vítimas que tiveram o apartamento invadido em Curitiba.
Equipes do Rio Grande do Sul e do Paraná, que também investigavam a quadrilha, colaboraram para determinar a localização dos suspeitos.
Os homens revelaram que outros dois integrantes da quadrilha também participaram do roubo e voltaram para a capital paulista por outro meio de transporte.
Eles foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. As apurações continuam para entender o envolvimento deles em outras ações na região Sul do país e no estado de São Paulo, além de prender os demais envolvidos.