Em SP, profissionais da Educação podem se vacinar contra Influenza

Imunização está disponível para todos os trabalhadores da rede municipal, incluindo o quadro de apoio, CEUs e unidades parceiras

  • Data: 10/04/2024 08:04
  • Alterado: 10/04/2024 08:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Em SP, profissionais da Educação podem se vacinar contra Influenza

Vacinação

Crédito:Tânia Rêgo/Agência Brasil

Você está em:

A vacina contra Influenza, vírus causador da gripe, está disponível para todos os profissionais das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo nas Unidades Básicas de Atendimento (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas.

Os profissionais da educação devem se deslocar até a UBS mais próxima e apresentar uma documentação ou holerite que comprove o vínculo com a Unidade Educacional, incluindo também Centros Educacionais Unificados(CEUs) e unidades parceiras. Encontre a unidade mais próxima aqui.

O secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, destacou a importância desta ação. “A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com um ambiente educacional seguro e saudável, reduzindo os riscos de transmissão da Influenza não só para os professores, mas para todos os trabalhadores e também os bebês, crianças, jovens e adultos da rede municipal”, afirmou.

A imunização começou no dia 22 de março para o Grupo 1 que representa, entre outros públicos, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, o que corresponde aos bebês e crianças de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs). A campanha para os profissionais da educação, que estão no Grupo 2, começou em 1º de abril e também inclui outros grupos, como trabalhadores da saúde, forças de segurança, Forças Armadas e CET.

Para mais detalhes, confira a página da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar:

  • Data: 10/04/2024 08:04
  • Alterado:10/04/2024 08:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados