Em SP, feriado prolongado da Independência do Brasil tem previsão de tempo firme
A quinta-feira (07), Dia da Independência do Brasil, deve apresentar sol entre nuvens e temperatura máxima de 26ºC
- Data: 05/09/2023 13:09
- Alterado: 05/09/2023 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Arquivo - Agência Brasil
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas – CGE da Prefeitura de São Paulo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), o feriado prolongado da Independência do Brasil, será de sol, calor e tempo seco na cidade.
“Nos próximos dias a frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos. Na segunda metade da semana o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. Dessa forma, o fim de semana deve apresentar sol e temperaturas máximas que podem superar os 30°C, apenas com aumento de nebulosidade no domingo”, explica o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera. “A próxima semana ainda deve começar com sol e temperaturas elevadas, com previsão para o retorno das chuvas na forma de pancadas na segunda metade do período”, comenta Pantera.
Na quarta-feira (06) os ventos úmidos do oceano deixam o céu com muita nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de garoa e chuviscos intermitentes. O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito, com termômetros variando entre mínimas de 14°C e máximas que não devem superar os 19°C.
A quinta-feira (07), Dia da Independência do Brasil, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto não há previsão de chuva significativa.
Na sexta-feira (08) o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final da tarde, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.
O sábado (09) segue com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 29°C. Apesar de um ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia causado pela chegada da brisa marítima, não há condição de chuva.
O domingo (10) ainda deve começar com sol, variação de nuvens e temperaturas em gradativa elevação. No decorrer do dia a propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. As temperaturas devem variar entre mínimas de 16°C e máximas de 25°C.
No início da próxima semana o sistema frontal se afasta rapidamente do litoral paulista e o sol já deve retornar entre nuvens na segunda-feira (11), o que favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 28°C.
“Dessa forma, a semana segue com sol e temperaturas variando entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 30°C. As chuvas devem retornar para a Grande São Paulo de forma mais significativa a partir da tarde de quarta-feira (13), quando uma nova frente fria chega ao litoral paulista”, finaliza o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera.