Em construção, UPA no Jardim Peri terá capacidade para atender 15 mil pessoas
População terá à disposição especialistas em clínica médica, pediatria, odontologia, ortopedia, cirurgia geral e psiquiatria 24 horas
- Data: 01/06/2023 12:06
- Alterado: 01/06/2023 12:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
UPA
Crédito:Prefeitura de SP
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, vistoriaram na manhã desta quinta-feira (1º/6) as obras de construção da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Peri, na zona norte da capital.
“Estamos aqui com o nosso time vistoriando essa obra que contará com mais de 300 profissionais, sendo 120 médicos, garantindo atendimento 24 horas para as pessoas que mais necessitam, com várias especialidades médicas em um terreno de 4 mil metros quadrados. Vai ficar um equipamento muito bom”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
Com investimento de R$ 19.743.871,64 e previsão de entrega para o próximo ano, a unidade vai funcionar 24 horas e terá capacidade de atendimento de 15 mil pessoas por mês. A UPA Jardim Peri, que será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF), oferecerá atendimento em clínica médica, pediatria e odontologia, além das especialidades de ortopedia, cirurgia geral e psiquiatria. A unidade vai contar ainda com aproximadamente 30 leitos de observação, além de exames de radiografia e eletrocardiograma.
“Hoje visitamos a obra de mais uma futura Unidade de Pronto Atendimento para a cidade de São Paulo, essa na Zona Norte, que ampliará a rede de saúde de urgência e emergência da região. Desde 2017, já entregamos 20 UPAs para a cidade de São Paulo”, disse o secretário Zamarco.
O equipamento contará com consultórios médicos, odontológico, sala de urgência/emergência, de serviço social, sala de exames, de coleta, de observação, de isolamento, de avaliação, de gesso, sala de radiografia e sanitários.
A unidade terá um quadro de 378 profissionais, entre equipe médica, de enfermagem, dentistas, farmacêuticos, técnicos, auxiliares, assistentes e coordenação.