Em coletiva, Polícia esclarece prisão de 4 suspeitos de envolvimento em morte de investigador em SP
Crime aconteceu durante um assalto em fevereiro
- Data: 24/04/2024 18:04
- Alterado: 24/04/2024 18:04
- Autor: Redação
- Fonte: SSP/Pietra Lima
Crédito:Divulgação/SSP
Na tarde desta quarta-feira (24), foi concedida entrevista coletiva na sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para esclarecer as prisões de quatro suspeitos envolvidos na morte do investigador Paulo Henrique da Silva, vítima de um latrocínio na zona oeste de São Paulo, em fevereiro deste ano.
A investigação da morte do agente de segurança envolveu uma força conjunta de quatro departamentos, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian. “Os departamentos da Polícia Civil usaram as ferramentas de inteligência para identificar os envolvidos no crime”, disse.
A equipe policial cumpriu hoje os mandados de prisão temporária. Quatro suspeitos, três homens e uma mulher, de integrarem a organização criminosa foram localizados na região da Casa Verde, zona norte de São Paulo.
Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido na casa de um dos envolvidos duas motos roubadas, diversos celulares, uma arma de fogo e dois simulacros. Na casa da namorada do acusado, a equipe também apreendeu uma moto roubada com a placa adulterada.
Com o quarto detido, os policiais apreenderam uma arma de fogo, dois simulacros, uma moto adulterada e um carro furtado.
Os detidos permanecem a disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com as investigações para apurar o possível envolvimento de outros suspeitos.