Em casa, Pedro e Rafael Andrew vão em busca do ouro após o vice-campeonato em Natal
Décima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa neste sábado, em João Pessoa (PB)
- Data: 17/09/2022 12:09
- Alterado: 15/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Pedro e Rafael conquistaram a prata no Aberto em Natal
Crédito:Ana Patrícia/Inovafoto/CBV
A parceria é recente, começou em março. Mas o trabalho de Pedro e Rafael Andrew já deu frutos. No Aberto da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a dupla conquistou a medalha de prata. Agora, quer subir mais um degrau. E conta com a força da torcida de João Pessoa, cidade que os dois chamam de lar. A partir deste sábado (17.9), a Praia de Tambaú recebe a 10ª etapa do Circuito Brasileiro, com jogos do qualifying começando às 8h.
“Nossos treinos estão melhores a cada dia. Temos uma sintonia forte a ponto de saber se o outro está bem ou não naquele dia” diz Pedro, de 26 anos, que tem o vôlei de praia no DNA: é filho de Ricardo, três vezes medalhista olímpico (ouro em Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008).
Nascido no Pará, Rafael se mudou para João Pessoa aos 6 anos. Começou a jogar três anos depois, ao lado do irmão gêmeo Renato, hoje parceiro de Vítor Felipe. Juntos, foram campeões mundiais e bicampeões brasileiros sub-21. Em dezembro do ano passado, ganharam também o ouro no Pan-Americano sub-23.
“Essa etapa é muito especial para nós. Além de ser em casa, é a primeira na qual começaremos no torneio principal juntos. Ter nossa família e amigos assistindo ao vivo será muito importante. Esperamos dar muito orgulho a eles”, diz Rafael.
Mafe/Larissa e Cadu/Anthony conquistam terceira etapa sub-21
Mafe e Larissa são cada vez mais líderes da temporada 2022 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-21. Nesta sexta-feira (16.09), elas venceram Lara/Manu na decisão da terceira etapa em João Pessoa (PB) e conquistaram o segundo ouro delas, que também têm uma prata na temporada. No torneio masculino, Cadu e Anthony ganharam de Negugu/Vilsomar e confirmaram a boa fase que vivem, voltando a ganhar um título menos de duas semanas após serem campeões da primeira etapa sub-21 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).
Com o título, as duas duplas campeãs também garantiram um convite para disputar o torneio principal do Aberto da 12ª etapa do Circuito Brasileiro adulto, em Maceió (AL) que será disputada de 15 a 18 de outubro. “Garantir a vaga no torneio principal é um prêmio bom demais e também uma grande oportunidade de poder jogar com duplas de alto nível. Muito treino e muita luta para chegar em momentos como esse”, afirmou Cadu.
Mafe e Larissa chegaram ao título com uma vitória por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14) sobre Lara e Manu na final. A uma etapa do fim da temporada – em Niterói, de 9 a 11 de novembro –, elas somam 1740 pontos na liderança da classificação contra 1500 das vice-campeãs da etapa. Lari e Luna ganharam o bronze com uma vitória por 21/15 e 21/13 contra Andryele/Vitoria.
“Jogar contra a Manu e a Lara é sempre muito difícil. A gente perdeu para elas no CBI em Uberlândia e na final da primeira etapa, em Saquarema, então já tem uma “rivalidadezinha”. Mas a gente estava tranquila e soube lidar bem com o jogo. É muito bom poder estar no pódio mais uma vez e em primeiro lugar”, comemorou Mafe.
Na decisão masculina, Cadu e Anthony venceram Negugu/Vilsomar por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). Denilson e Isac ficaram com o bronze ganhando por 2 sets a 1 (21/15, 11/21 e 15/11) de Nícolas e Samuel, que seguem em primeiro na classificação geral.