Em busca da classificação, São Caetano mira nova vitória contra Ferroviária
Além da Locomotiva, Azulão possui embates contra as equipes do Santo André e Mirassol até o término da terceira fase da Copa Paulista
- Data: 11/10/2019 11:10
- Alterado: 11/10/2019 11:10
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Líder no Grupo 10 da Copa Paulista, com sete pontos, o Azulão agora quer garantir classificação à semifinal do campeonato. Condição que pode obter se vencer a Ferroviária neste sábado (12), às 18h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Porém, para isso, o São Caetano não espera por vida fácil, como destacou o técnico Marcelo Vilar.
“Digo sempre aos jogadores que o objetivo precisa ser buscado a todo instante. Não podemos em momento algum fraquejar ou achar que está tudo ganho. Temos ainda três jogos pela frente”, disse antes de falar sobre a intenção azulina para o fim de semana. “Muito provavelmente o terceiro jogo (Mirassol) será decisivo, mas, se conseguirmos fazer com que na última partida já estejamos classificados, melhor ainda. Para não deixarmos essa definição para a rodada final, vamos encarar o próximo jogo, em Araraquara, como uma verdadeira decisão”, concluiu.
Já sobre a postura que o Pequeno Gigante deverá ter no confronto de sábado, Marcelo Vilar ressaltou a necessidade do mesmo comprometimento apresentado no duelo realizado no Anacleto Campanella, quando a agremiação do ABC venceu por 1 a 0.
“A intenção é que o São Caetano tenha a mesma postura que teve em casa. Mas cada jogo possui sua nuance. Na partida passada observamos a qualidade do adversário e os pontos fortes. Nosso objetivo então é anular esses pontos fortes e fazer uma boa exibição”, afirmou o técnico, que não poderá contar com o volante Esley, pois cumpre o segundo de dois jogos de suspensão.
Retrospecto
São Caetano e Ferroviária já se enfrentaram em 11 oportunidades por competições oficiais. O time de Araraquara leva pequena vantagem com três vitórias contra dois triunfos a favor do Pequeno Gigante, enquanto outros seis compromissos terminaram empatados.