Em 2017, Hospital contratará 1500 funcionários
Obras do Hospital São Luiz em São Caetano avançam para a fase de instalações elétricas, hidráulica e climatização, além do acabamento interno. Munícipes terão oportunidades de trabalho
- Data: 07/07/2016 09:07
- Alterado: 07/07/2016 09:07
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:
São Caetano do Sul ganhará em breve um dos hospitais mais modernos do Brasil, projetado para ser referência em atendimentos de média e alta complexidades no Grande ABC. Esta é a unidade do Hospital São Luiz na cidade, anexa ao Espaço Cerâmica. Na sexta-feira (1/7), o prefeito Paulo Pinheiro e representantes da Rede D’Or, maior operadora independente de hospitais do País, visitaram as obras, que avançam para a fase final.
O ritmo acelerado das intervenções se deve à lei de incentivos fiscais do governo municipal. A obra, que teve a pedra fundamental lançada em março de 2011, ficou parada durante a gestão passada, sendo retomada após articulação de Paulo Pinheiro com a direção da Rede D’Or. Desta forma, a cidade continua crescendo, apesar do momento de crise econômica do Brasil.
“Fizemos a nossa parte para destravar a obra e impulsionar mais rapidamente a Saúde e o Desenvolvimento Econômico de São Caetano. Estamos estimulando a geração de empregos. Com isso, os munícipes terão oportunidades de trabalho na cidade. Isso é mais qualidade de vida. O comércio e os serviços locais também ganharão força para atender a população que circulará diariamente no hospital”, observa Paulo Pinheiro.
Projetada para realizar 20 mil atendimentos e mil cirurgias por mês, a unidade possui 20 mil metros quadrados de área construída, 12 andares e dois subsolos, que irão abrigar 295 leitos, entre eles UTI (Unidade de Terapia Intensiva), maternidade, hospital geral, além de prontos-socorros adulto e infantil, e centros operatórios.
As obras estão na fase de instalações elétricas, hidráulica e de aparelhos de ar-condicionado, além do acabamento interno. A expectativa é a de a parte estrutural seja finalizada até dezembro. O início do funcionamento está previsto para meados de 2017, após a chegada dos equipamentos e mobiliário, e a contratação dos 1.500 funcionários – moradores de São Caetano terão prioridade às vagas.
“Nossa meta é a de que o Hospital São Luiz seja referência no ABC. A população de São Caetano que usa o convênio médico também não precisará ir para São Paulo para ser atendida”, ressalta o diretor-médico da Rede D’Or, Luiz Della Negra – a rede pública municipal de Saúde já é referência na região.