Elba Ramalho faz três shows em São Paulo em sua nova turnê
Comemorando 40 anos de carreira e seu 38º disco, “O Ouro do Pó da Estrada”, a cantora canta sobre suas viagens pelo país
- Data: 12/02/2019 15:02
- Alterado: 12/02/2019 15:02
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Crédito:Rodilei Morais
A cantora Elba Ramalho fez três shows neste final de semana no Teatro Paulo Altran, no Sesc Pinheiros. Nos dias 8, 9 e 10 o público pode ouvir ao vivo as canções do novo álbum de estúdio da experiente cantora paraibana.
“O Ouro do Pó da Estrada” traz a temática do viajante, explicitada pelas lonas de caminhão que compunham o cenário do show. Elba menciona as longas viagens feitas ao longo de sua carreira e tudo o que ela viu e vivenciou. Fazendo uma referência a faixa título do álbum, a cantora disse “Tudo nessa vida deve ser ouro, as coisas boas e as coisas ruins.”
Após 40 anos de carreira, Elba não se acomoda. “A gente olha pra mídia e fala ‘onde a gente se encaixa?’ E eu não quero me encaixar em lugar nenhum”, disse a cantora. Ela cita que ao contrário de muitos artistas que desanimam ao longo da carreira, ela segue se renovando e ousando. O resultado é um álbum que recebeu diversas críticas positivas. “Parece que todos os elogios que guardaram por esses 40 anos os críticos resolveram fazer agora”, disse Elba durante o show de sábado (09).
O repertório do show contou com composições de artistas consagrados como Belchior, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Zé Ramalho mas também com trabalhos de artistas mais novos como Yuri e Lula Queiroga.