Elba Ramalho encanta público em São Caetano com dezenas de sucessos

Com direito a fã no palco, Elba Ramalho faz show memorável na primeira noite de Entoada Nordestina

  • Data: 25/05/2024 15:05
  • Alterado: 27/05/2024 17:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC
Elba Ramalho encanta público em São Caetano com dezenas de sucessos

Elba Ramalho em São Caetano

Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

Você está em:

A cantora Elba Ramalho encerrou a primeira noite da 13a Entoada Nordestina de São Caetano do Sul com um repertório de sucessos de várias décadas. Mesmo o frio no Espaço Verde Chico Mendes não impediu o público de estar “de volta pro aconchego” da paraibana.

A virada de tempo dos últimos dias em São Paulo deixou a Entoada Nordestina com menos cara de Nordeste: os dias de calor combinariam mais do que o figurino agasalhado dos caetanenses, mas a festa não foi prejudicada. Um evento já consolidado no calendário do município, a Entoada chegou a 13a edição com suas tradicionais atrações gastronômicas e nomes de peso no rol de apresentações musicais.

Vereador Tite Campanella, prefeito José Auricchio Júnior e deputado estadual Thiago Auricchio
Vereador Tite Campanella, prefeito José Auricchio Júnior e deputado estadual Thiago Auricchio (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

De acordo com o secretário de Cultura do município, Erike Busoni, trazer grandes nomes da música brasileira ao evento é a principal forma de atrair o público, mas isso não significa que os artistas locais não tenham espaço. A programação no parque, durante as tardes do fim de semana, contempla os músicos da cidade e região, que acabam tendo sua visibilidade ampliada justamente pelos grandes nomes que finalizam as noites.

Com entrada solidária, a Entoada Nordestina é gratuita, mas a prefeitura pede — a quem quiser e puder — que doe alimentos não perecíveis ou ração para animais. De acordo com o prefeito José Auriccho Júnior, as arrecadações desta edição serão destinadas ao Rio Grande do Sul através do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano.

Elba Ramalho em São Caetano: um abraço nos fãs 

Cheia de energia no auge de seus 72 anos de idade, Elba Ramalho cantou e dançou em uma performance de quase duas horas. Durante esse período, não faltaram sucessos para esquentar a noite fria em São Caetano.

Elba Ramalho em performance com o grupo Tô Ligado, Visse, de Santo André
Elba Ramalho em performance com o grupo Tô Ligado, Visse, de Santo André (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

Não é para menos: além das canções eternizadas na voz da própria Elba, a paraibana inclui no repertório hits de outros artistas de diferentes vertentes da música nordestina. Provando seu talento como intérprete, ela canta Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Falamansa — dando um gostinho, com essa, do que vem por aí no domingo.

Entre os pontos mais altos do show, Elba cantou sua interpretação de Chão de Giz, clássico de composição de seu primo, Zé Ramalho. Outra música do cantor, Frevo Mulher, teve o acompanhamento da performance do grupo Tô Ligado, Visse — quadrilha de Santo André que pratica a dança pernambucana do título.

Aconchego, trilha da novela Roque Santeiro, representou bem a noite: um fã, já de idade, segurava um cartaz em que afirmava ser o maior admirador de Elba. A cantora avistou o sinal e permitiu que o Seu Cidinho subisse ao palco. Emocionado, ele recebeu um aconchegante abraço daquela que ele idolatra.

Seu Cidinho realizou o show de dar um abraço em Elba Ramalho
Seu Cidinho realizou o show de dar um abraço em Elba Ramalho (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

O carinho da cantora com o fã se estendeu a todos presentes, selando a primeira noite da Entoada Nordestina de 2024 de forma memorável. Hoje é a vez de Frank Aguiar subir ao palco, amanhã de Falamansa, prometendo ainda mais belos momentos nas terra sul-sancaetanenses.

Compartilhar:

  • Data: 25/05/2024 03:05
  • Alterado:27/05/2024 17:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados