Edwards e Muhammad se enfrentam neste sábado após clima tenso em pesagem
Caso vença, Leon Edwards se tornará primeiro na fila pelo cinturão
- Data: 12/03/2021 19:03
- Alterado: 12/03/2021 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação UFC
De olho no cinturão
O peso-meio-médio Leon Edwards (18-3-0) retorna ao octógono neste sábado, dia 13 de março, para garantir seu lugar como próximo desafiante ao cinturão de Kamaru Usman. Terceiro no ranking da categoria, o britânico tem oito vitórias seguidas – a segunda maior sequência da categoria na atualidade, atrás apenas do campeão. Na lista de derrotados por Edwards estão nomes como Vicente Luque, Gunnar Nelson e o ex-campeão Rafael dos Anjos.
O seu adversário, o americano Belal Muhammad (18-3-0), protagoniza o primeiro evento principal da sua carreira e espera aproveitar a grande oportunidade. 13º no ranking, ele vem em uma sequência de quatro vitórias – a última, há um mês, foi sobre o brasileiro Dhiego Lima.
Matheus Nicolau de volta
Um dos atletas mais promissores da divisão peso-mosca, o mineiro Matheus Nicolau (15-3-1) está de volta ao UFC. Em sua primeira passagem pela organização, de 2015 a 2018, conquistou três vitórias e apenas um revés. Depois, somou dois expressivos resultados positivos e conquistou a oportunidade de voltar ao UFC e iniciar uma nova corrida pelo sonho do título. Seu oponente nessa nova ‘estreia’ será o angolano Manel Kape (15-5-0), ex-campeão do Rizin. O atleta estreou no UFC em fevereiro deste ano com derrota para o também brasileiro Alexandre Pantoja.
Para voltar a vencer
Especialista no jogo de chão, o brasiliense Rani Yahya (26-10-1, NC) é mais um brasileiro em ação neste sábado. O peso-galo lutou pela última vez no UFC Brasília, em março do ano passado, naquele que foi o primeiro evento do UFC sem público. Na ocasião, empatou com Enrique Barzola. Veterano da organização, Rani irá enfrentar o americano Ray Rodriguez (16-7-0), que ainda busca sua primeira vitória no UFC.
Mais uma brasileira no UFC
A paulista Glorinha de Paula (5-2-0) é mais uma atleta brasileira que inicia sua caminhada na maior organização de MMA do mundo. A peso-palha foi contratada pelo UFC depois de participar da última temporada do Dana White’s Contender Series, em novembro. Com apenas sete lutas na carreira, Glorinha se apaixonou pelo esporte depois de assistir a luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia no UFC 190, no Rio de Janeiro, em 2015.
Inspirada pela ex-campeã peso-galo, Glorinha promete mostrar a que veio logo em sua estreia. Sua adversária será a experiente Jinh Yu Frey (9-6-0), ex-campeã do Invicta.
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Ryan Spann
Peso-pena: Dan Ige x Gavin Tucker
Peso-galo: Jonathan Martinez x Davey Grant
Peso-mosca: Manel Kape x Matheus Nicolau
Peso-médio: Eryk Anders x Darren Stewart
CARD PRELIMINAR
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-pena: Charles Jourdain x Marcelo Rojo
Peso-galo: Rani Yahya x Ray Rodriguez
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Don Madge
Peso-mosca: Cortney Casey x JJ Aldrich
Peso-palha: Glorinha de Paula x Jinh Yu Frey
Peso-meio-médio: Matthew Semelsberger x Jason Witt