Educação SP inicia pagamento do Merenda em Casa para 59,4 mil alunos da rede estadual
Beneficiários são cadastrados no sistema do CadÚnico; repasse é feito diretamente pelo aplicativo PicPay?
- Data: 06/04/2021 15:04
- Alterado: 06/04/2021 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria Estadual da Educação
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
A Secretaria Estadual da Educação inicia nesta quarta-feira (7) o pagamento da nova etapa do Merenda em Casa para cerca de 59,4 mil alunos da rede estadual da região do ABC. No total, 920 mil alunos de todo o estado de São Paulo serão beneficiados. O valor do subsídio, de R$ 55 reais por aluno, é destinado à compra de alimentos.??
Destinado às famílias que se encontram em situação de pobreza, o programa considera os dados cadastrados no sistema do CadÚnico e repassa o benefício diretamente pelo aplicativo PicPay. Os únicos dados necessários são aqueles solicitados no aplicativo, como e-mail e senha, para efetuar login, e foto pessoal e do RG ou habilitação, para confirmar identidade.??
A Seduc lembra que a população não deve acessar links disponibilizados em canais não oficiais do Governo de SP ou preencher dados em formulários enviados por terceiros. A única forma de receber o benefício é a partir do download do PicPay disponível na loja de aplicativos do seu smartphone, podendo ser acessado tanto na Play Store, do sistema Android, quanto na App Store, do iOS.?
Importante destacar que as refeições que estão sendo servidas nas escolas estaduais neste período continuam disponíveis também aos estudantes contemplados no Merenda em Casa, independentemente do benefício. Mesmo na fase mais restritiva da pandemia, as escolas estaduais continuam abertas, para que seja servida a merenda escolar, e também para a entrega de materiais e do chip de internet.?
“A escola estadual está sempre aberta para quem mais precisa. Nesta terrível pandemia, ofertar alimento é um ato de humanidade que os funcionários das escolas, junto com as merendeiras, têm feito para os nossos estudantes”, destaca o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.?