Educação de SP vai abrir escolas no recesso de julho para o projeto ‘almoço nas férias’

Famílias de alunos têm até o dia 3 para manifestar interesse em refeições durante recesso de julho

  • Data: 28/06/2024 16:06
  • Alterado: 28/06/2024 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo de SP
Educação de SP vai abrir escolas no recesso de julho para o projeto ‘almoço nas férias’

Merenda escolar

Crédito:Agência Brasil

Você está em:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou até a próxima quarta-feira (3) o prazo para que familiares de estudantes de 3.534 escolas estaduais manifestem interesse em almoçar na escola durante as férias. Durante o recesso escolar, as unidades de ensino estarão abertas entre às 11h e 13h30 para oferecer refeições aos alunos e manter a oferta de comida balanceada durante o mês de julho.

O recesso acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Portanto, pais e familiares têm até a próxima quarta-feira para avisar a escola sobre a necessidade do almoço, o que pode ser feito por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente às unidades de ensino.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

O recesso escolar do meio do ano acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Durante o período, a refeição será servida todos os dias, das 11h às 13h30. O cardápio mantém o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede.

Além das 3.534 unidades de ensino que recebem a alimentação diretamente da Educação, nas outras escolas, as refeições durante o período de aulas são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras. Nessas localidades, cabe aos municípios definirem sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.

Compartilhar:

  • Data: 28/06/2024 04:06
  • Alterado:28/06/2024 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo de SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados