Edson Natale celebra 40 anos na música com duas apresentações no Itaú Cultural

Natale volta a tocar em público e faz o pré-lançamento do livro "A música no Brasil que você toca”, parceria entre as editoras zarpaZanza e Paraquedas

  • Data: 16/08/2023 08:08
  • Alterado: 16/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Edson Natale celebra 40 anos na música com duas apresentações no Itaú Cultural

Edson Natale

Crédito:Renê de Paula

Você está em:

O músico, escritor e gestor cultural Edson Natale inicia as celebrações de seus 40 anos de vida na música – a contar desde a primeira vez que subiu em um palco em 1983 para participar do Festival Universitário de Taubaté, quando era estudante de Agronomia. São duas apresentações no Itaú Cultural, dias 19 e 20 de agosto, sábado, às 20h e domingo, às 19 horas, com um sabor muito especial para o músico, já que durante mais de duas décadas Natale integrou a equipe desta instituição, como seu gerente de música. 

Neste show ele contará com a participação do violinista Alex Braga, da escritora, cantora, atriz e slammer Luz Ribeiro, do percussionista Maurício Badé, do violeiro Paulo Freire, do contrabaixista Ronaldo Gama, e do ator e cantor Rubi. Além do show, Natale promove o pré-lançamento de seu novo livro, A música no Brasil que você toca, pelas editoras zarpaZanza e Paraquedas. O livro traz histórias ligadas à música coletadas, pesquisadas ou vivenciadas ao longo de 30 anos de andanças do autor por todos os estados brasileiros. 

No repertório dos shows, Natale traz obras que contemplam suas parcerias com músicos como Jards Macalé, Maurício Pereira, Luz Ribeiro e Paulo Freire. Entre as obras estão Oração das sete cores, Carta para Mateo, Levante, Huellas (Edson Natale), Uma vida standard (Edson Natale e Maurício Pereira), Te busco onde for (Edson Natale, Anelis Assumpção e Gustavo Ruiz), Solavanco (Edson Natale e Paulo Freire), Use o frio prá isso (Edson Natale e Jards Macalé), e Dona divergência (Lupicínio Rodrigues / Felisberto Martins), Saturno (Edson Natale e Luz Ribeiro), Yo vengo a ofrecer mi corazón (Fito Paez) e outras  músicas significativas em sua carreira como Viajante (Edson Natale), gravada em seu primeiro álbum solo, considerado já um clássico, Nina Maika, lançado em 1990.

Lá fora não sou mais do que você / lá fora não sou menos do que sou / se beijo outros homens / se creio em outro Deus / quem disse que sou menos dos que os teus? Esses são versos de Oração das sete cores, canção que abre o repertório de seu mais recente álbum A Egípcia e o mecânico, lançado em 2022 e disponível em todas as plataformas digitais. O título do disco é uma homenagem aos pais do músico, Dona Rina e Seu Edson, atualmente com 86 e 90 anos, porque na infância, Natale se recorda de responder desta forma quando perguntado a respeito deles, dizendo ‘minha mãe é egípcia e meu pai é mecânico!’.

Pré-lançamento de seu novo livro A música no Brasil que você toca

Na mesma ocasião dos shows, Natale promove o pré-lançamento de seu novo livro, o 14o de sua carreira, A música no Brasil que você toca, das editoras zarpaZanza e Paraquedas. Nele, o escritor traz 11 capítulos com histórias ligadas à música que vivenciou, reuniu ou pesquisou em suas várias viagens musicais pelo Brasil todo nos últimos 30 anos. Fruto da parceria das editoras zarpaZanza e Paraquedas, o livro será lançado no Bar Balcão, dia 11 de setembro, a partir de 20h. 

Serviço

Show 40 anos de carreira – Edson Natale

 Dias 19 e 20 de agosto, sábado às 20h e domingo às 19h

Sala Itaú Cultural

Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/ticket/

Capacidade: 224 lugares

Entrada gratuita

Duração do show: 70 minutos

Após o show: pré-lançamento do livro A música no Brasil que você toca, com sessão de autógrafos

Itaú Cultural

 Avenida Paulista, 149 – estação Brigadeiro do Metrô

Compartilhar:

  • Data: 16/08/2023 08:08
  • Alterado:16/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados