Ecovias realiza, nesta semana, lançamento de vigas do viaduto do Jardim Casqueiro
Trabalhos fazem parte da obra conhecida popularmente como Rabo do Dragão
- Data: 21/11/2022 15:11
- Alterado: 21/11/2022 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: Ecovias
Crédito:Divulgação
A Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), realizará nos próximos dias 23 e 24 de novembro, o lançamento de vigas do viaduto do Jardim Casqueiro, em Cubatão.
De acordo com a programação, os trabalhos terão início na quarta-feira, após às 18h com previsão de encerramento às 20h, na quinta-feira. No período, será necessário o bloqueio total do início da avenida Joaquim Jorge Peralta até a Rua Olívia de Jesus Peralta.
No entanto, não será necessário o fechamento de nenhum comércio e apenas o estacionamento do Supermercado Krill precisará ficar interditado das 13h às 18h, do dia 24 de novembro.
Os locais interditados estarão devidamente sinalizados e haverá homens bandeira para orientar o fluxo de veículos e pedestres. As obras podem ser alteradas devido condições climáticas e operacionais.
Rabo do Dragão
Estes trabalhos fazem parte da obra conhecida popularmente como Rabo do Dragão, cujos investimentos totais chegam a R$ 72,6 milhões. Desde maio deste ano, a Ecovias realiza melhorias no trecho do dispositivo de acesso ao Jardim Casqueiro, no km 59 da rodovia Anchieta, em Cubatão.
O pacote de investimentos prevê uma alça de acesso ligando o viaduto à avenida Joaquim Jorge Peralta, além da restauração do próprio viaduto e da passarela existente no local. Também será construída uma via coletora, que auxiliará na distribuição do fluxo de veículos que desemboca na rodovia.
Pedestres que moram nos bairros Jardim Casqueiro e Vila dos Pescadores também serão beneficiados, pois haverá um novo ponto de ônibus na pista norte da Anchieta (sentido Capital), e uma rampa de acesso à passarela na pista marginal sul (sentido Santos), ambas no km 60.
Intervenções no sistema de drenagem e adutoras no local também serão realizadas com o objetivo de contribuir na vazão de água em períodos de chuvas. Todo o trecho ainda receberá iluminação, melhorias no pavimento, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança viária e de proteção ao meio ambiente. A previsão é esta obra seja entregue em setembro de 2023.