É preciso reabrir a economia para gerar trabalho e renda a brasileiros, diz FHC

Ex-presidente afirmou que é necessário reabrir a economia brasileira com segurança, para gerar trabalho e renda para os brasileiros

  • Data: 01/05/2021 19:05
  • Alterado: 01/05/2021 19:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
É preciso reabrir a economia para gerar trabalho e renda a brasileiros, diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa de debate sobre Reformas da política global sobre drogas: impactos na América Latin, organizado pela Open Society Foundations (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Crédito:Tânia Rêgo / Agência Brasil

Você está em:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, no Primeiro de Maio unificado das centrais sindicais, que é necessário reabrir a economia brasileira com segurança, para gerar trabalho e renda para os brasileiros. “É fundamental hoje nós pensarmos nos trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental no Brasil hoje é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho, renda, para as nossas famílias”, declarou, neste sábado.

O tucano adotou tom distinto de seus pares no evento e não teceu críticas diretas ao governo de Jair Bolsonaro.

FHC disse que, durante toda a sua trajetória política, procurou prestigiar aqueles que lideram os trabalhadores brasileiros. No ato unificado do ano passado, o tucano dividiu – ainda que virtualmente – o palanque com Lula pela primeira vez desde a campanha de 1989, em que ele apoiou o petista contra Fernando Collor de Mello.

O ex-mandatário terminou sua curta declaração destacando a importância da educação no País, e desejou que “tenhamos um futuro mais auspicioso, com mais trabalho, com mais possibilidade de viver melhor, não só individualmente, mas familiarmente”.

Compartilhar:

  • Data: 01/05/2021 07:05
  • Alterado:01/05/2021 19:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados