Diadema terá Escola de Moda
Escola promoverá cursos profissionalizantes gratuitos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê e Confecção de Caixas.
- Data: 27/02/2014 11:02
- Alterado: 27/02/2014 11:02
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
Na quarta-feira (26/2), o Fundo Social de Solidariedade de Diadema, firmou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) para a criação da Escola de Moda, que promoverá cursos profissionalizantes gratuitos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê e Confecção de Caixas.
O evento oficial para assinatura de contrato foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, e da primeira-dama de Diadema, Caroline Rocha.
Esta é a quarta parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Diadema e o FUSSESP. A Prefeitura já firmou convênios para a instalação da Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Praça de Exercícios do Idoso.
“Ofereceremos mais uma oportunidade de capacitação com a Escola de Moda. O objetivo é que, após a conclusão do curso, os profissionais entrem no mercado de trabalho por meio de parceria com o Programa Costura Bem. Assim vamos valorizar o trabalho dos cidadãos e permitir não só a geração de vagas, mas também a permanência da renda dos produtos na cidade”, afirmou Caroline Rocha.
Os cursos da Escola de Moda têm duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. “Esta é uma parceria muito importante. Levar qualificação profissional, gerar emprego e renda e mudar a vida da população”, comentou Lu Alckmin.