Diadema reorganiza Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Em 17 de março os novos membros tomam posse

  • Data: 26/02/2021 22:02
  • Alterado: 26/02/2021 22:02
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Diadema reorganiza Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Na próxima quarta-feira, 3/3, às 19h, a Secretaria de Segurança Alimentar realiza a segunda live para escolher representantes da sociedade civil e de entidades para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CONSEAD), biênio 2021/2022.

O CONSEAD tem, entre outras funções, o papel de propor novas diretrizes para fomentar políticas que garantem o direito humano à alimentação adequada e também é o principal articulador entre o governo municipal e a sociedade civil para implementar essas políticas.

Os encontros virtuais, em razão da pandemia, foram a forma encontrada para eleger os 24 conselheiros que cumprirão mandato de dois anos. A primeira live aconteceu no último dia 22 de fevereiro, para a escolha de membros ligados a entidades religiosas. Outros segmentos como movimentos negros, indígenas, ensino superior e do comércio compõem o CONSEAD, que têm dois terços de representantes governamentais e dois terços da sociedade civil.

“É muito importante reorganizar o CONSEAD porque, por meio dele, Diadema poderá articular mais ações que garantem alimentação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e de insegurança nutricional. O conselho viabiliza e facilita a interlocução entre entidades congêneres e também os órgãos estaduais e federais”, afirma o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados