Diadema registra saldo positivo de 340 empregos formais em março
Em 2022, é o terceiro mês consecutivo com mais contratações do que demissões no município
- Data: 29/04/2022 17:04
- Alterado: 17/08/2023 05:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Em 2022
Crédito:Mauro Pedroso
Pelo terceiro mês consecutivo em 2022, Diadema registrou saldo positivo no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com mais contratações do que demissões. Dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Ministério da Economia mostram que a cidade observou saldo positivo de 340 vagas formais em março. No ano, o cenário é positivo em 627 empregos com carteira assinada.
O resultado de março cristaliza sequência de geração de oportunidades no município. No ano passado, o saldo positivo ficou em 4.816 vagas geradas em Diadema. Em janeiro deste ano, foram 72 empregos criados. Em fevereiro, 240. No ABCD Paulista, houve mais empregos que demissões em março – 1.719 vagas.
O setor que mais observou geração de postos de trabalho foi o de serviços, com saldo positivo de 364 vagas. Na construção civil, foram 24 chances abertas. Comércio, com -18, e indústria, com -30, foram os setores que listaram saldo negativo.
Um dos motivos da mudança de perspectiva com relação à geração de empregos em Diadema foi a consolidação do Emprega Diadema – Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda Digital. Desde o ano passado, o projeto intermediou a contratação de 484 profissionais – o programa ainda prevê cursos de capacitação e aulas de empreendedorismo.
Outro pilar da recuperação econômica na cidade foi a aproximação com o setor empresarial de Diadema. Nos últimos meses, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a vice-prefeita Patty Ferreira, tem se reunido com as empresas do município para ouvir demandas e sugestões e abrir o leque de projetos que a Prefeitura tem à disposição para o fomento econômico.