Diadema realiza Natal Solidário por meio da Campanha Sua Fome Me Incomoda
No evento de amanhã (20/11), na Praça da Moça, várias barracas, com participações de voluntários, estarão montadas para receber as doações.
- Data: 19/11/2021 17:11
- Alterado: 19/11/2021 17:11
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Crédito:Divulgação
Neste sábado (20/11), na Praça da Moça, além de comemorar o Dia da Consciência Negra, assistindo a várias apresentações musicais, entre elas o show de Leci Brandão com o rapper Happin’Hood, os moradores de Diadema também vão poder exercer a solidariedade, levando 1 kg de alimento não perecível para que tem fome.
Durante o evento que começa às 13h e vai até as 22h, será lançada a campanha “Natal Solidário – Sua Fome Me Incomoda”, que vai até 22 de dezembro próximo. “A ação é uma continuidade da campanha contra a fome, que a Prefeitura vem fazendo desde o primeiro semestre, para ajudar moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social”, afirma a vice-prefeita e secretária da Assistência Social e Cidadania (SASC), Patty Ferreira.
A iniciativa da arrecadação de alimentos é organizada pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, que além da SASC, também é integrado por outras secretarias, entres elas a Secretaria de Segurança Alimentar (SESA) e Fundo Social de Solidariedade.
Desde que começou, em abril passado, “Sua Fome Me Incomoda” já arrecadou e distribuiu mais de 280 toneladas de comida. Todas as doações foram entregues para mais de 40 mil famílias que passam por necessidades, entre as quais o desemprego.
Pontos de entrega – No evento de amanhã, na Praça da Moça, várias barracas, com participações de voluntários, estarão montadas para receber as doações. Na lista de alimentos, pede-se para levar 1 kg (ou mais para quem puder) de arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão, farinha de mandioca, leite integral, molho de tomate e óleo. “São produtos da cesta básica e que são muitos importantes na alimentação das pessoas”, diz o secretário de Segurança Alimentar (SESSA), Gel Antônio.
Para facilitar a entrega das doações, a Prefeitura estará utilizando a rede de equipamentos públicos para que a população possa deixar os alimentos. Entre os postos de arrecadação estão as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), centros culturais e espaços esportivos. “Ao comparacer a uma UBS, para tomar a vacina contra a COVID, o morador que quiser colaborar com a campanha pode levar o alimento e deixar em uma caixa que vai está logo na entrada da unidade”, explica a primeira dama e presidenta do Fundo Social, Inês Maria de Filippi.
Ajuda de empresários – Também para garantir mais doações e ajudar mais pessoas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) está falando com empresas do município para que elas e os seus funcionários possam contribuir com a campanha. Outro contato é com as redes de supermercados locais, onde vão acontecer drive thrus e mutirões, que serão realizados aos sábados.
E os servidores municipais também vão poder colaborar com o “Natal Solidário – Sua Fome Me Incomoda”. O Comitê de Combate à Fome está organizando uma gincana intersecretarial e ganhará um prêmio a secretaria que doar mais alimentos.
Para saber mais sobre o “Natal Solidário – Sua Fome Me Incomoda” acesse: http://combateafome.diadema.sp.gov.br/