Diadema gera 1.595 novos empregos este ano
Saldo positivo pelo sexto mês seguido, puxado principalmente pelo setor de serviços, indica constância no crescimento econômico da cidade
- Data: 05/08/2022 17:08
- Alterado: 16/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Saldo positivo pelo sexto mês seguido
Crédito:Divulgação/PMD
A recuperação da economia de Diadema continua em alta segundo os novos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta semana. Com o saldo positivo pelo sexto mês seguido, a cidade atingiu a marca de 1.595 vagas criadas em 2022.
“Estamos trabalhando próximos de todos os setores produtivos da cidade, com bastante diálogo e acolhendo as dificuldades que o empresariado enfrenta e, a partir disso, movimentando toda a cadeia em busca da melhor experiência no relacionamento com o poder público,” observou a vice-prefeita Patty Ferreira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema. “Os números mostram que estamos no caminho certo e vamos cada vez mais intensificar essas relações, investindo na qualificação profissional, apoio a quem empreende e incentivos para quem produz no nosso município.”
No ano, o destaque para geração de vagas em Diadema foi o setor de serviços, com saldo positivo de 1.338 vagas. O comércio registrou saldo de 173 novas oportunidades. São duas áreas em que o Emprega Diadema atua fortemente.
O Emprega Diadema, que acaba de completar um ano, ajuda na conexão de empresas e candidatos, oferecendo cursos de capacitação a quem busca colocação no mercado de trabalho e selecionando perfis ideais às empresas parceiras. Nos últimos meses, por exemplo, o Emprega Diadema foi fundamental no processo seletivo da Coop, que contratou cerca de 50 funcionários por intermédio do projeto, e na contratação de funcionários PCD da Elis, um das maiores lavanderias industriais do Brasil.
OLHAR MULTISSETORIAL
Dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o trabalho envolve as várias vertentes para o crescimento da economia da cidade. Há um setor específico de articulação empresarial, que dialoga com empresas e indústrias do município conhecido por sua vocação industrial.
Mas há também a Casa da Economia Solidária, que estimula o empreendedorismo coletivo. Até por isso, em junho, Diadema foi reconhecida pelo Sebrae como Cidade Empreendedora. Existe diálogo e projetos para o crescimento consolidado da economia municipal por parte do governo do prefeito José de Filippi Júnior.