Diadema discute linguagem e aprendizado no Fórum de Fonoaudiologia na Educação

Durante o evento foram abordados diversos temas como a orientação e fiscalização do Conselho Regional de Fonoaudiologia 2, demandas da fonoaudiologia na Educação

  • Data: 05/03/2020 12:03
  • Alterado: 05/03/2020 12:03
  • Autor: Beatriz Lucas
  • Fonte: PMD
Diadema discute linguagem e aprendizado no Fórum de Fonoaudiologia na Educação

Diadema discute linguagem e aprendizado no VI Fórum de Fonoaudiologia na Educação

Crédito:Thiago Benedetti

Você está em:

Com o objetivo de promover a discussão da atuação fonoaudiológica na Educação, o papel do fonoaudiólogo e a contribuição com os coordenadores e professores da rede municipal, foi realizado, pela primeira vez em Diadema, nesta quinta-feira, 05/03, o Fórum de Fonoaudiologia na Educação. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação de Diadema, teve o tema ‘A Fonoaudiologia na Educação: para além dos diagnósticos’ e reuniu também profissionais da Saúde e de outros municípios.

“Esse Fórum é importante para fortalecer a parceria entre os profissionais da Educação e os fonoaudiólogos que atuam nesta área. Essas reflexões proporcionam uma mudança na prática e no dia a dia da escola e garante melhoria no aprendizado dos nossos alunos”, destacou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Atualmente, a Secretaria de Educação conta com três fonoaudiólogas na equipe que trabalham em duas frentes: formativa e interventiva. A primeira, iniciada recentemente, atua diretamente na formação de coordenadores. Já o eixo interventivo é o segundo passo que será realizado após o período de formação.

“A partir desse Fórum, iniciamos o trabalho de capacitação com os coordenadores. O nosso foco não está nas dificuldades que os alunos apresentam, mas, no papel do fonoaudiólogo na Educação, no sentido de lidar com as questões da aprendizagem e linguagem. Queremos trabalhar temas como ‘o que o aluno precisa para ter um melhor desenvolvimento cognitivo e alfabetização? ”, explicou a fonoaudióloga Célia Ferrari, uma das responsáveis pelo projeto.

Durante o evento foram abordados diversos temas como a orientação e fiscalização do Conselho Regional de Fonoaudiologia 2, demandas da fonoaudiologia na Educação, entre outros. Os participantes também tiveram um momento para debates e trabalhos em grupos.

Compartilhar:

  • Data: 05/03/2020 12:03
  • Alterado:05/03/2020 12:03
  • Autor: Beatriz Lucas
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados