Diadema cria o Fórum de Participação Popular

Ferramenta servirá para aproximar ainda mais os cidadãos das decisões da Prefeitura

  • Data: 21/09/2022 09:09
  • Alterado: 15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Diadema cria o Fórum de Participação Popular

Fórum de Participação Popular

Crédito:Adriana Horvath

Você está em:

A Prefeitura de Diadema se prepara para instituir o Fórum de Participação Popular, concebido diante do entendimento que ouvir a opinião popular é a melhor maneira de qualificar os serviços públicos e desenvolver uma articulação entre eles que atenda as expectativas de cada morador na melhoria de sua qualidade de vida.

O Fórum será mais uma ferramenta do programa Bora Participar, como disse a secretária de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz, durante encontro realizado com o grupo de participação popular nesta terça-feira (20). “É mais fácil administrar e governar com a opinião popular porque partimos do pressuposto daqueles que mais precisam, daqueles que vivem o problema”, comentou.

O Fórum será criado durante o 1º Congresso de Participação Popular, marcado para 19 de novembro, e ele terá representação de todos os bairros, dos moradores das comunidades, entidades, associações e lideranças populares. Ele será o interlocutor entre as pessoas dos territórios e a Prefeitura para trabalhar na formulação de políticas públicas e articular as políticas já existentes.

“Hoje nós temos uma cidade muito bem estruturada na prestação de serviços e precisamos articular nossas ações nos territórios. A intenção é qualificar os serviços a partir do olhar da população e para essa população”, afirmou Dejanira Maria, diretora de Participação Popular.

Ela lembrou que a cidade tem uma tradição organizativa com a presença forte dos conselhos populares e várias frentes participativas. “O Fórum vai conectar todas essas instâncias”, resumiu.

Compartilhar:

  • Data: 21/09/2022 09:09
  • Alterado:15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados