Dia para acerto dos documentos de matrículas da primeira lista das Fatecs
Candidatos devem enviar a documentação solicitada pelo sistema remoto; resultado definitivo para primeira chamada do Vestibular poderá ser consultado a partir das 15 horas, do dia 27
- Data: 26/01/2023 10:01
- Alterado: 26/01/2023 10:01
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Crédito:Roberto Sungi
Convocados na primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que tiveram o pedido de matrícula indeferido podem fazer o acerto da documentação nesta quinta-feira (26), no sistema remoto de matrícula (SRM). Os pedidos de recursos serão analisados e o resultado divulgado também pelo SRM, a partir das 15 horas, do dia 27.
Se as vagas não forem preenchidas, a segunda lista de aprovados poderá ser consultada em 30 de janeiro, no site do processo seletivo para o primeiro semestre de 2023. A convocação é feita com base na lista de classificação geral, até o limite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda opção de curso, a chamada somente ocorrerá após serem convocados todos os candidatos aptos em primeira opção.
Quem não tiver acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec onde pretende estudar, para fazer a matrícula.
Documentação
Para realizar a matrícula, é preciso acessar o sistema com o número do CPF e a data de nascimento e seguir as instruções apresentadas na interface. Será solicitado aos convocados anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher no sistema a autodeclaração.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
Confira o calendário:
27 de janeiro – a partir das 15 horas: divulgação do resultado definitivo das matrículas da primeira lista de convocação;
30 de janeiro – a partir das 15 horas: divulgação da segunda chamada e convocação para envio de documentos para matrículas;
31 de janeiro: data para realizar a matrícula e enviar documentação dos convocados na segunda chamada;
1º de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda lista de convocação;
2 de fevereiro: prazo para acerto de documentação da matrícula dos convocados na segunda chamada;
3 de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada, após acerto de documentação;
O calendário completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site, na Portaria ou no Manual do Candidato.