Dia Mundial sem Tabaco é tema de campanha na estação Sé do Metrô

Passageiros receberão orientações de profissionais da SBC e poderão tirar fotos em um painel com mensagens de incentivo para quem quer largar o vício de fumar

  • Data: 30/05/2022 15:05
  • Alterado: 30/05/2022 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metrô
Dia Mundial sem Tabaco é tema de campanha na estação Sé do Metrô

Crédito:USP Imagens

Você está em:

Nesta terça-feira, dia 31, data em que é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco, os passageiros do Metrô que passarem, das 9h às 17h, pela estação Sé, que interliga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, receberão orientações de profissionais da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) sobre os riscos à saúde provocados pelo tabagismo. 

A campanha “Falando de coração: você sabe o que acontece com seu organismo ao parar de fumar?”, com apoio do Metrô Social, visa conscientizar a população sobre a importância do autocuidado para melhorar a saúde e prevenir doenças relacionadas ao coração.

Para que as orientações da campanha possam chegar a diversos públicos, os passageiros poderão tirar fotos em um painel da SBC empunhando mensagens de incentivo àqueles que desejam parar de fumar e, posteriormente, publicá-las nas redes sociais. Também será distribuído aos passageiros por colaboradores da SBC, um adesivo da campanha. Até o final do mês de junho, vídeos da Sociedade Brasileira de Cardiologia serão veiculados nos painéis eletrônicos das estações do Metrô. 

O fumo é o maior risco controlável para doenças cardiovasculares e, apesar disso, no Brasil, matam, aproximadamente, 400 mil pessoas por ano. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), oito milhões de pessoas morrem anualmente por conta do tabagismo. Deste total, 900 mil são vítimas de fumo passivo.

Serviço:

Campanha: Dia Mundial Sem Tabaco

Local: Estação Sé

Data: terça-feira, 31 de maio

Horário: das 9h às 17h

Compartilhar:

  • Data: 30/05/2022 03:05
  • Alterado:30/05/2022 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metrô









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados