Dia Mundial do Livro: Estação Capão Redondo tem distribuição gratuita de exemplares
Serão 300 obras literárias à disposição dos passageiros na zona Sul da Capital, com autores clássicos e gêneros variados
- Data: 22/04/2024 11:04
- Alterado: 22/04/2024 11:04
- Autor: Redação
- Fonte: ViaMobilidade
A distribuição dos livros acontece na área externa da Estação Capão Redondo
Crédito:Divulgação
Se a literatura é capaz de fazer uma pessoa viajar por meio das letras, nada mais justo do que ter uma distribuição gratuita de livros para pessoas que usam diariamente o metrô de São Paulo. No Dia Mundial do Livro, celebrado nesta terça-feira (23), a Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás, terá 300 exemplares à disposição dos moradores da zona Sul da Capital, das 11h ao meio-dia.
A atividade foi idealizada por meio de parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás, e o grupo Letraria Cultural. Cada pessoa pode escolher um livro, com autores clássicos como Clarice Lispector, Machado de Assis, Jorge Amado, Gabriel García Marquez, Agatha Christie, Sidney Sheldon, bem como Djamila Ribeiro (Pequeno Manual Antirracista), Itamar Vieira Junior (Torto Arado), Milan Kundera, Thalita Rebouças, Colleen Hoover, entre outros autores de diversos gêneros.
A iniciativa tem como objetivo distribuir livros sem custo algum aos bairros mais afastados do centro comercial de São Paulo, com o intuito de incentivar a prática de leitura e cidadania. A ação acontece na área externa, pela entrada da Estação Capão Redondo, antes das catracas.