Dia dos Voluntários Telefônica beneficia seis instituições sociais em São Paulo

Ação cidadã envolverá 4 mil colaboradores do Grupo Telefônica. Na Grande São Paulo, atividades beneficiarão crianças, jovens, idosos, animais e o meio ambiente em seis ONGs

  • Data: 02/10/2013 16:10
  • Alterado: 02/10/2013 16:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Telefônica Vivo
Dia dos Voluntários Telefônica beneficia seis instituições sociais em São Paulo

Crédito:

Você está em:

No próximo dia 4 de outubro, aproximadamente quatro mil colaboradores do Grupo Telefônica no Brasil participarão do Dia dos Voluntários, programado para acontecer simultaneamente nos 27 estados brasileiros. Na Grande São Paulo, serão desenvolvidas ações sociais em seis instituições espalhadas por diversas regiões que prestam atendimento a crianças, jovens, idosos, animais, meio ambiente e, pela primeira vez, pessoas com deficiência.

Essa é a oitava edição do Dia dos Voluntários Telefônica e acontece simultaneamente em 25 países com atuação da empresa. Neste ano, a campanha terá a participação de cerca de 24 mil colaboradores no mundo. No Brasil, mais de 20 mil pessoas e 200 animais serão beneficiados por meio das 42 ONGs associadas. “A ideia é estimular e permitir que nossos colaboradores se envolvam e realizem ações sociais, multiplicando ainda mais as ações da Fundação”, afirma a presidente da Fundação Telefônica Vivo Françoise Trapenard.

Em São Paulo, cerca de 2 mil colaboradores do Grupo dedicarão o dia de trabalho para atividades como: reformas prediais e mobiliárias, jardinagem, pintura, grafitagem, oficinas de reciclagem e recuperação de playgrounds, entre outras. Além disso, neste ano, foi planejada uma ação ambiental, de paisagismo na Marginal Pinheiros, das Pontes do Morumbi à Transamérica. Voluntários irão “adotar” um quilômetro para plantio de árvores e de jardinagem em parceria com o Projeto Pomar e S.O.S Mata Atlântica.

AÇÃO PARA TODOS
Para os colaboradores que não poderão dedicar o dia inteiro aos trabalhos voluntários, o Grupo criou a ação de Voluntariado Digital, que consiste no cadastro de notas fiscais arrecadadas nos prédios Eco Berrini, Chucri Zaidan, Martiniano de Carvalho, Terra, Fausto Ferraz e Marquês de São Vicente. “A ideia é que um grupo de voluntários possa aderir ao dia sem sair do prédio onde trabalha, além do estímulo à atividade de voluntariado digital”, explica Françoise.

Na capital, a instituição Lar de Nice será beneficiada pela segunda vez. “Decidimos trabalhar com o Lar de Nice novamente, pois vimos um potencial de crescimento da instituição e para ampliarmos o nosso impacto social”, explica Françoise.  Mais de 220 crianças e adolescentes serão beneficiados com atividades de reforma na instituição, como pintura e jardinagem, e de recreação, como oficina de artes, grafitagem, entre outras. 

Já a ONG Cão Sem Dono, com atendimento anual a cerca de 150 animais em Itapecerica da Serra, contará com a presença de 300 voluntários. Entre as atividades, estão a identificação, recreação e preparação dos animais para uma sessão de fotos que serão postadas nas redes sociais.

A instituição Chácara das Flores beneficia 180 crianças, adolescentes e famílias, e o Lar Jesus entre as Crianças, que atende cerca de 130 crianças e adolescentes, também irão contar com os voluntários Telefônica para reforma e recreação em suas instalações, além de instalação e atualização dos computadores da sala de informática. A novidade deste ano é o NACEME (Núcleo Assistencial à Criança Excepcional Mundo Encantado). Pela primeira vez, no Brasil, o Dia dos Voluntários Telefônica irá atender uma instituição de crianças, adolescentes e idosos excepcionais. As atividades incluem reforma, jardinagem e pintura na sede, e recreação com o público atendido pela ONG.

O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica, desenvolvido há oito anos no Brasil. Ações de voluntariado presencial e a distância envolvem e mobilizam os colaboradores, aumentando a prática da cidadania e o compromisso com a empresa.  “Os nossos colaboradores são muito entusiastas desta ação”, diz a presidente da Fundação Telefônica Vivo. O evento é realizado em parceria com as áreas de Recursos Humanos e Comunicação do Grupo.

SOBRE A FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO
Criada em 1999, a Fundação Telefônica Vivo incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/10/2013 04:10
  • Alterado:02/10/2013 16:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Telefônica Vivo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados