Dia dos Solteiros: como aproveitar a ‘Black Friday Chinesa’ no Brasil

Empresas brasileiras como a Pula Muralha, edtech de ensino de mandarim, apostam na data comercial que surgiu na China

  • Data: 06/11/2020 18:11
  • Alterado: 06/11/2020 18:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Pula Muralha
Dia dos Solteiros: como aproveitar a ‘Black Friday Chinesa’ no Brasil

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O Dia dos Solteiros surgiu na China sem a pretensão de tornar-se uma data comercial, mas hoje é motivo de orgulho aos chineses. Em oposição ao Dia dos Namorados, e com origem numa brincadeira feita por quatro amigos solteiros em 1993, na Universidade de Nanquim, a celebração foi abraçada por grandes empresas do setor de vendas e ficou conhecida como a “Black Friday Chinesa”.

Nos últimos anos, o dia 11/11 expandiu seu mercado para além da China e tornou-se a maior data comercial do mundo, superando e dobrando o faturamento da tradicional Black Friday ocidental. Em 2019, o lucro das empresas do Grupo Alibaba e JD.com foi de mais de US$ 50 bilhões, 1 bilhão feito apenas no primeiro minuto de promoções.

Como se beneficiar da data no Brasil?

As promoções do Dia dos Solteiros ganharam força recentemente no Brasil e no ano passado a Americanas trouxe promoções de produtos oferecidos em seu site com origem direta na China. Com o reconhecimento da data, outras empresas veem uma ótima oportunidade de oferecer serviços aos consumidores.

O destaque vai para a startup de educação, Pula Muralha, a única de ensino de mandarim presente no Relatório Liga Insights EdTechs, dentre 13 mil avaliadas. A empresa oferece o maior curso de mandarim online para brasileiros, e no dia 11/11, a inscrição terá um desconto de 30%, em comparação ao investimento original, e ainda inclui todo o material didático e Caixa Mágica de Chinês – conjunto de cartas que traz desenhos em aquarela de ideogramas chineses.

A Pula Muralha ensina mandarim de maneira acessível a alunos de todo o Brasil através de um método próprio e oferece em sua plataforma uma rede social integrada para interação entre os estudantes. A estrutura atende pessoas de 13 a 77 anos de idade e empresas que entendem a importância do aprendizado de mandarim como segunda língua, visto que a China é o maior investidor do Brasil. Para 2021, a empresa será a primeira a oferecer bolsas de estudos para que seus alunos possam estudar o idioma no país.

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