Dia do Soldado atrai centenas de pessoas ao Chico Mendes
Centenas de pessoas compareceram domingo (25/8) ao Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, para prestigiar a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado.
- Data: 26/08/2013 12:08
- Alterado: 26/08/2013 12:08
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:
O ato reuniu os efetivos dos Tiros de Guerra da cidade, de São Bernardo do Campo e de Santo André, em uma grande reverência aos combatentes militares, principalmente ao patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. O evento está inserido no calendário de festejos pelos 136 anos de São Caetano, completados em 28 de julho.
Diretor do Tiro de Guerra municipal, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, exaltou a participação dos jovens atiradores na carreira militar. “Vocês estão tomando aula de civismo, cidadania e companheirismo. Estão prontos para servir à Pátria com amor e dedicação”, afirmou o chefe do Executivo, que atuou na corporação da cidade como médico por 15 anos.
O chefe de Instrução do Tiro de Guerra de São Caetano, subtenente Anderson Luiz de Almeida Penteado, leu a carta do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, sobre o Dia do Soldado, uma mensagem de incentivo aos jovens que elencou os predicados de Duque de Caxias. “Foi o homem que pacificou a Nação. Intransigente com a desordem, enérgico com a rebeldia, conciliador nas negociações e humano no perdão.”
A formatura sensibilizou o público, que acompanhou atiradores e autoridades no canto do Hino Nacional e da Canção do Exército. A solenidade foi encerrada com apresentações de defesa pessoal e desarmamento com o uso de técnicas ninja chinês, executadas por integrantes do Tiro de Guerra de Santo André.