Dia conclui renovação das lojas e foca na proximidade com os clientes
Empresa realiza a reestruturação de todas as suas unidades, focando na eficiência para conquistar e fidelizar
- Data: 03/10/2024 11:10
- Alterado: 03/10/2024 11:10
Lojas do Dia tiveram a identidade visual renovada para facilitar o reconhecimento pelos clientes
Crédito:Divulgação
O Dia Supermercado concluiu, nesta quinta-feira (3/10), a reforma de 8 lojas na região do ABC e 15 no litoral paulista. A ação faz parte de um projeto de renovação de todas as 244 unidades da rede no estado de São Paulo e tem um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. As reformas tiveram conclusão nesta semana, com 100% das lojas da rede renovadas. Essa iniciativa tem como objetivo refletir um novo padrão de qualidade e eficiência em toda a rede.
A reforma inclui recuperação e padronização das fachadas, melhorias na iluminação interna e externa. As mudanças envolvem também novos carrinhos, cestos e uma atualização na disposição de caixas e gôndolas. Todas as lojas também passam a contar com padaria e a receber frutas, verduras e legumes todos os dias, privilegiando, assim, o frescor dos produtos.
A ação faz parte de uma estratégia de recuperação da empresa, alinhada a um novo modelo de negócios baseado no DNA de proximidade e na melhoria da experiência de compra, com foco no crescimento sustentável da marca no Brasil. “Enfrentamos desafios significativos neste ano, mas estamos trabalhando em uma nova fase, com o objetivo de criar uma rede ainda mais próxima dos clientes, não apenas em termos geográficos, mas também na experiência de compra. Nossa operação atual garante produtos frescos com abastecimento diário, além da nossa própria marca, Melhor A Cada Dia – que oferece qualidade e uma variedade de mais de mil itens ao consumidor. Estamos apostando na eficiência, a fim de melhorar o atendimento às necessidades dos clientes”, destaca Fábio Farina, CEO do Dia.
Outro objetivo da reforma é garantir que não haja diferenças entre as lojas próprias e as franquias. “Somos a primeira franqueadora do varejo alimentar no Brasil e queremos fortalecer esse diferencial, oferecendo ainda mais suporte aos franqueados e igualando os padrões de qualidade e atendimento”, explica Farina.