Detran-SP leva conscientização à 2ª edição do SP Gastronomia
Órgão de trânsito terá teste educativo com bafômetro e quiz de perguntas e respostas para boa convivência nas ruas
- Data: 31/10/2024 10:10
- Alterado: 31/10/2024 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: Detran-SP
Crédito:Divulgação
Onde há boas comidas, shows e motoristas, cai bem uma dose de conscientização. É com esta ideia que o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) volta ao SP Gastronomia, festival de turismo culinário que neste ano já tem quinze restaurantes confirmados e apresentações de nomes como Mariana Aydar, Xande de Pilares e Luiza Martins.
O Detran-SP terá um estande fixo no Parque Villa-Lobos, em todos os dias do evento, que acontece nos dois primeiros finais de semana de novembro: entre os dias 1º e 3 e de 8 a 10. Quem passar pelo local vai receber orientações sobre o risco iminente, em um festival, de ingerir bebida alcoólica e dirigir, e também recomendações de respeito ao pedestre, foco de uma nova política do governo do estado, iniciada entre julho e agosto com ações nas ruas e campanha de mídia pelo estado. No estande, o ambiente vai contar com uma dinâmica do tipo quiz, perguntas e respostas para garantir a boa convivência nas ruas.
O órgão de trânsito terá também uma equipe móvel, que circulará pelo festival com um etilômetro, convidando os participantes a testar e entender, de forma educativa, os riscos envolvidos na mistura de álcool e volante.
Na sua primeira edição, em 2023, o SP Gastronomia atraiu mais de 25 mil pessoas ao Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. Em sua composição, o evento procura representar um pouco da culinária global e da diversidade do paladar paulistano, com opções entre a cozinha escandinava e árabe, passando por comida brasileira, espanhola, francesa e italiana, com direito a pizza.
Serviço
1º de novembro: das 16h às 23h (para convidados, das 16h às 18h)
2 e 3 de novembro: das 12h às 22h
8 de novembro: das 17h às 23h
9 e 10 de novembro: das 12h às 22h
Onde: Parque Villa-Lobos (Ilha Musical), av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros