Detran.SP lança força-tarefa e aumenta em 66% o número de exames de habilitação de motos
Para reduzir represamento de provas práticas nos CFCs, órgão aumenta produtividade das bancas de exames e pulará de 9,8 mil para 16,2 mil avaliações de condutores em duas semanas
- Data: 11/08/2021 20:08
- Alterado: 11/08/2021 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Detran.SP
Crédito:Divulgação
Com a ampliação da capacidade de atendimento das suas bancas examinadoras, o Detran.SP vai aumentar em quase 66% o número de exames práticos de motocicleta. De 9,8 mil provas práticas realizadas semanalmente, o departamento vai incrementar em mais 2,8 mil avaliações na próxima quinta-feira (19/8). A ampliação será ainda maior no dia 26, quando mais 3,6 mil candidatos serão examinados. Em 15 dias, sairão da fila 6,4 mil candidatos. Os agendamentos são realizados pelos CFCs, com o sistema E-CNH.
“Essa semana recebi uma demanda dos CFCs para a ampliação das provas de motocicletas na capital”, revela Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP. “A boa notícia para cidadão paulista é que, a partir de agora, os parceiros já podem aumentar a quantidade de agendamentos. Assim, os nossos parceiros poderão desempenhar a suas funções com muita segurança as suas funções de capacitar, reinar e habilitar os condutores do nosso estado.”
O presidente da Sindautoescola. SP, Magnelson Carlos de Souza, explica a importância no aumento de capacidade para atendimentos nos CFCs. “A ampliação das vagas é muito positiva para o setor neste momento de retomada, pois além de auxiliar muito os proprietários de CFCs, ajudará também no aquecimento da economia do nosso estado”.