Destaque brasileiro no Rio Open, João Fonseca desiste do tênis universitário americano

Com um caminho promissor se abrindo para João Fonseca no tênis profissional, o carioca optou por não seguir o plano de jogar pela University of Virginia, nos Estados Unidos

  • Data: 29/02/2024 15:02
  • Alterado: 29/02/2024 15:02
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC; Assessoria
Destaque brasileiro no Rio Open, João Fonseca desiste do tênis universitário americano

João Fonseca em coletiva de imprensa após partida no Rio Open

Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

Você está em:

Após uma semana dos sonhos vivida no ATP 500 do Rio de Janeiro, o jovem João Fonseca abdicou de sua ida aos Estados Unidos, onde jogaria o circuito de tênis universitário pela University of Virginia. Ao invés disso, o atleta já seguirá a carreira de tenista profissional.

Fonseca já havia indicado, em coletiva de imprensa durante o Rio Open, que conversaria com a família à respeito da decisão até o meio do ano. O avanço até às quartas de final na competição e o convite para participar do ATP de Santiago, porém, podem ter influenciado no adiantamento desta escolha.

Apesar de suas atuações no Rio Open, João Fonseca rejeita o título de estrela
O carioca de 17 anos derrotou um ex-campeão do Rio Open e o número 36 do ranking na última semana (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

Leia na íntegra o comunicado de João Fonseca, divulgado por sua assessoria de imprensa:

Para os fãs e amantes de tênis do mundo todo, 

Gostaria de anunciar que renunciei a minha ida ao tênis universitário para me tornar tenista profissional.

Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira em que eu simplesmente não poderia dizer “não”. 

Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao Coach Andres Pedroso por isso. Sempre seguirei e torcerei por vocês, Cavaliers.

Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm a ambição de se tornarem profissionais no futuro. 

Por fim, gostaria de agradecer a todos pelo imenso apoio que venho recebendo.”
Compartilhar:

  • Data: 29/02/2024 03:02
  • Alterado:29/02/2024 15:02
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC; Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados