Desfile Cívico-Militar atrai 8.000 pessoas em São Caetano

Aproximadamente 8.000 pessoas compareceram sábado (7/9) à Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul, para prestigiar o Desfile Cívico-Militar em referência aos 191 anos da Independência do Brasil. Na ensolarada manhã do feriado, 37 instituições se apresentaram para comemorar um dos fatos mais importantes da história da Nação. Após a execução do Hino Nacional, […]

  • Data: 09/09/2013 13:09
  • Alterado: 09/09/2013 13:09
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
Desfile Cívico-Militar atrai 8.000 pessoas em São Caetano

Crédito:

Você está em:

Aproximadamente 8.000 pessoas compareceram sábado (7/9) à Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul, para prestigiar o Desfile Cívico-Militar em referência aos 191 anos da Independência do Brasil. Na ensolarada manhã do feriado, 37 instituições se apresentaram para comemorar um dos fatos mais importantes da história da Nação.

Após a execução do Hino Nacional, o prefeito Paulo Pinheiro ressaltou a disposição do poder público municipal em preservar e estimular o patriotismo. “Hoje homenageamos as pessoas que lutaram para que estivéssemos aqui, em um País livre. Devemos sempre fortalecer esta memória”, discorreu, ao dar início ao desfile.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Tiros de Guerra, Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade (Cises) e escolas participaram do ato. No bloco da rede municipal de ensino complementar esteve o humanoide Unao, um dos representantes do Centro Digital de São Caetano. Todos receberam os aplausos do entusiasmado público.

Para Neide Araújo dos Santos, 78 anos, o “ponto alto” do evento foi a passagem do Tiro de Guerra de São Caetano, que finalizou o desfile e entoou o Hino da cidade – a corporação de São Bernardo também participou. “Foi uma apresentação linda”, elogiou a aposentada. “Acompanho desfiles de 7 de setembro desde criança. Assim fui desenvolvendo o civismo e aprendendo a amar a Pátria”, atestou.

Estimular este sentimento foi fator preponderante para o casal Emerson e Ângela Soares levar os filhos Enzo, 6 anos, e Nicolas, 3, para a Avenida Presidente Kennedy. “Trouxemos eles para que comecem a despertar o interesse pelos fatos que marcaram o Brasil”, afirmou Ângela. “É importante que tenhamos desfiles de 7 de setembro para que a história não se perca para os mais jovens”, concluiu o marido.

Compartilhar:
1
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
1
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 09/09/2013 01:09
  • Alterado:09/09/2013 13:09
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados