Desenvolve SP: 10 anos apoiando ideias que promovem a saúde
Com o financiamento da Desenvolve SP, importantes hospitais de diversas regiões do Estado puderam ampliar sua atuação, aumentar a oferta de leitos e investir em equipamentos modernos
- Data: 21/05/2019 16:05
- Alterado: 21/05/2019 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Desenvolve SP
Crédito:
Criar condições para que pequenos negócios se tornem empreendimentos de sucesso é um desafio que move a agência de desenvolvimento do Governo de São Paulo, a Desenvolve SP, ao longo de toda a sua trajetória. E quando o assunto é gerar mais qualidade de vida e saúde para as pessoas, não faltam exemplos que ilustram esta história.
Com o financiamento da Desenvolve SP, importantes hospitais de diversas regiões do Estado puderam ampliar sua atuação e aumentar a oferta de leitos, investir em equipamentos modernos que, além de melhorar o atendimento à saúde, promoveram a criação de novos empregos. Pequenas empresas do segmento, principalmente as que buscam inovar para se manter competitivas no mercado, também já contaram com o apoio da instituição.
Um bom exemplo é a BIOCAM de Campinas, que há 20 anos desenvolve equipamentos para o setor de saúde. A companhia, que produz painéis hospitalares, inovou ao introduzir Internet das Coisas (IoT) em seus produtos, facilitando o monitoramento das condições clinicas dos pacientes e a comunicação com os médicos. Startups inovadoras também financiaram projetos: a Phelcom, de São Carlos, desenvolveu um retinógrafo portátil, que realiza exames de retina e ajuda na prevenção da cegueira e deficiências visuais graves, por meio de um dispositivo acoplado a um smartphone, que é mais fácil de ser transportado e mais barato que aparelhos convencionais.
Ao longo deste destes 10 anos, a Desenvolve SP também colaborou para a reestruturação financeira de Santas Casas e intuições filantrópicas de saúde, espalhadas em 25 cidades do Estado. Por meio de financiamentos de longo prazo e taxas de juros subsidiadas pelo Governo de São Paulo, a Agência desempenhou um papel fundamental para que essas instituições continuassem a prestar serviços de fundamental importância para o bem-estar da população paulista.