DER retoma atendimento presencial apenas por agendamento
Após marcar horário previamente pela internet, cidadão poderá comparecer à sede do DER, em São Paulo; nas demais cidades, atendimento segue pelo site e app
- Data: 03/05/2021 11:05
- Alterado: 03/05/2021 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: DER
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O DER inicia nesta segunda-feira (3) a retomada dos atendimentos presenciais na sede do órgão (av. do Estado, 777 São Paulo – SP) apenas com agendamento digital prévio. O APC (Atendimento Presencial Centralizado) estava fechado desde março devido às normas do Plano SP de contenção da pandemia de coronavírus.
Agora com a fase de transição, os cidadãos poderão novamente requisitar presencialmente os seguintes serviços:
• Indicação de Condutor
• Defesa da Autuação
• Pedido de Penalidade de Advertência por Escrito
• Recurso Administrativo em 1ª e 2ª Instância
• Restituição de Multas
• Cadin
Os agendamentos para atendimento presencial devem ser realizados pelo site do DER, acessando o link http://agendasp.der.sp.gov.br/eagenda.web/DER. Cada usuário poderá realizar até cinco serviços por atendimento no local e, após o agendamento online, o usuário receberá a confirmação por e-mail. Um lembrete do agendamento será enviado para o celular cadastrado, via SMS, 24 horas antes da data agendada. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e há a tolerância de 10 minutos para atrasos após o horário agendado.
Os cidadãos devem estar munidos da documentação específica para o serviço desejado. A listagem dos documentos necessários para cada tipo de requisição está disponível no site www.der.sp.gov.br.
Prevenção à COVID-19
Toda a área do APC foi preparada para receber novamente a população de forma a minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus. Foram disponibilizados suportes com álcool gel, barreiras de acrílico foram colocadas entre as mesas de atendimento e as cadeiras do público, e equipes de limpeza estarão a postos para higienização constante.
A equipe de atendimento também passou por treinamento para receber o público neste período de pandemia.
Site e app DER Online
É importante lembrar que os escritórios do DER de outras cidades do Estado o atendimento seguem fechados para atendimento. Para o interior, o serviço será realizado pelo site ou aplicativo DER Online, disponível para sistema operacional Android e IOS dos smartphones e que pode ser baixado gratuitamente. Nestes canais, os serviços são realizados de forma prática e ágil e o usuário ainda receberá um número de protocolo para acompanhar o status de sua solicitação.
É muito fácil baixar ou atualizar o aplicativo. Basta acessar o ícone do Google Play para Android ou Play Store para IOS e instalar o App. Para uso, é só informar a placa do veículo, o número AIT, o registro da CNH, selecionar o Estado e inserir um endereço de e-mail.