Deputada Marina Helou destina mais de R$ 120 mil em emendas para Fundação Casa
Recurso será para compra de materiais de educação sexual para jovens internadas nas unidades do estado de São Paulo
- Data: 01/06/2022 16:06
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Recurso será para compra de materiais de educação sexual para jovens internadas nas unidades do estado de São Paulo
Crédito:Iury Carvalho
A deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) destinou R$ 123,9 mil em emendas à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, para a compra de materiais de educação sexual para as jovens internadas, em unidades da Fundação Casa no estado de São Paulo.
Os materiais serão distribuídos nas unidades da Fundação Casa para auxiliar as educadoras na educação sexual e reprodutiva das meninas e meninos em situação de internação socioeducativa. Os kits adquiridos abordam, de maneira lúdica, o funcionamento do sistema reprodutivo humano e trazem elementos para trabalhar os temas de prevenção à gravidez não planejada. Também, há informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e pré-natal, com detalhes do desenvolvimento da gravidez e do parto.
“Educação sexual é um direito que precisa ser garantido aos nossos jovens. É sobre prevenir a gravidez não planejada, doenças sexualmente transmissíveis, conhecer o próprio corpo e saber reconhecer a violência sexual. Conscientizar, prevenir e investir em políticas públicas para eles é a melhor forma”, afirma Marina Helou.