Deic prende dono de farmácia que comprava remédios roubados na zona leste de SP
Mais de 200 medicamentos sem nota fiscal foram apreendidos
- Data: 17/04/2024 15:04
- Alterado: 17/04/2024 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um homem, de 25 anos, dono de uma farmácia, por comercializar remédios roubados. O suspeito comprava os medicamentos de quadrilhas envolvidas em ataques à drogarias. O flagrante aconteceu na terça-feira (16), em Guaianases, na zona leste da capital paulista.
Os agentes investigavam o destino de remédios roubados por quadrilhas envolvidas em ataques à drogarias. Eles foram informados sobre uma farmácia que estaria recebendo e vendendo os medicamentos, sem nota fiscal.
Em seguida, a equipe da 5ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) foi até a farmácia, onde apreendeu remédios de emagrecimento, hormônios e psicotrópicos de alto custo, que estavam espalhados em um balcão.
No total 223 unidades de Rivotril, Ozempic, Venvanse, Durateston e Ritalina foram apreendidas. Todas eram comercializadas sem receita médica.
O caso foi registrado na 5ª Disccpat como localização/apreensão de objetos, falsificação/corrupção/adulteração/alteração de produtos terapêuticos/medicinais e medicamento em desacordo com receita médica.