Deic: dupla que furtou computadores de agência bancária é presa em flagrante em SP
Os suspeitos vendiam eletrônicos furtados em lojas no centro da capital e na Grande São Paulo
- Data: 22/05/2024 09:05
- Alterado: 22/05/2024 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontrou, na terça-feira (21), duas lojas que vendiam peças e computadores furtados de uma agência bancária em São Paulo. Os componentes eletrônicos continham informações de processamento de dados de caixas automáticos.
Os suspeitos foram presos em flagrante em duas lojas localizadas no bairro Santa Efigênia, no centro da capital paulista, e em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Eles são investigados pela revenda dos produtos.
As investigações iniciaram logo após um furto a uma agência bancária, que aconteceu duas vezes: no ano passado e em maio deste ano. Durante trabalhos de inteligência policial, a equipe identificou a dupla, que gerenciava as lojas.
Os policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos (Divecar) foram aos endereços. No primeiro local, em Taboão da Serra, um dos homens foi encontrado em uma oficina. No local havia três componentes de computadores.
De acordo com as informações da Divecar, o suspeito teria adquirido os eletrônicos furtados em uma loja no bairro Santa Efigênia, onde o segundo suspeito foi encontrado. Com ele, mais dois eletrônicos foram apreendidos. Nenhum dos produtos possuía documentação referente às compras.
Os suspeitos foram encaminhados à sede da 1ª Divecar. O caso foi registrado como furto qualificado.