De virada, Corinthians vence Goiás em casa e sobe na tabela
Timão sofre gol no início da partida, mas consegue virada e agora ocupa a 9ª colocação
- Data: 21/12/2020 22:12
- Alterado: 21/12/2020 22:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Jô comemora gol da vitória do Corinthians
Crédito:Marcello Zambrana / Twitter Brasileirão
O Corinthians recebeu o Goiás na Neo Química Arena nesta noite de segunda-feira, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e somou 3 pontos importantes para a sequência do brasileirão.
O Goiás abriu o placar logo aos 3 minutos, na primeira chegada ao ataque do Esmeraldino. Fernandão abriu na esquerda para Douglas Baggio e foi para a área receber lindo passe do meio-campista e só empurrar para o gol, sem chances para Cássio. O Corinthians respondeu aos 9 minutos com Cazares, mas o camisa 10 não acertou o alvo e viu a bola ir para fora. O gol de empate do Corinthians saiu aos 13 minutos. Cazares recebeu passe de Otero no meio-campo e deixou Gustavo Silva na cara do gol para deslocar o goleiro Tadeu e deixar tudo igual no placar. O Timão até conseguiu a virada no primeiro tempo com Jô, mas o atacante estava impedido não valeu.
No segundo tempo foi o Corinthians que conseguiu balançar a rede logo no início. Miguel Figueira tentou sair driblando na entrada da área e perdeu a bola para Cazares. O camisa 10 dominou e tocou para Jô, que cara a cara com Tadeu só precisou dar um tapa de esquerda e sair para comemorar. A primeira chance de empate do Goiás foi aos 12 minutos com Vinícius, mas o atacante parou em boa defesa de Cássio. Aos 17 o timão quase ampliou a vantagem com Gabriel que acertou a trave em um lance confuso dentro da área. O goleiro Cássio deixou todos preocupados aos 32 minutos quando dividiu uma bola com o atacante Vinícius e ficou no chão. O camisa 12 precisou sair de ambulância do estádio. Antes do fim da partida o Goiás se lançou ao ataque em busca do gol de empate e quase marcou em cabeçada de David Duarte, mas a bola parou no travessão de Walter.
O Corinthians sobe para a 9ª colocação com 36 pontos. O Goiás é o último colocado com 20 pontos.