Dani Mattos & Toque de Bambas lançam seu primeiro EP no Aniversário de SP

O álbum presta homenagem a Adoniran Barbosa e Vanzolini que retrataram a vida na capital paulista no século XX e, com seus sambas e poesias, deram protagonismo a população mais simples

  • Data: 17/01/2019 16:01
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
Dani Mattos & Toque de Bambas lançam seu primeiro EP no Aniversário de SP

Crédito:

Você está em:


Dani Mattos & Toque de Bambas lançam seu primeiro EP Cronistas da Cidade pelo selo 7 Melódica. O lançamento será no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, às 23h, no Bar Al Janiah, no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo.

O álbum, que leva o nome de um dos projetos da cantora, traz no repertório as músicas “Mulher, Patrão e Cachaça”, de Adoniran Barbosa e Osvaldo Moles; “Juízo Final” e “José”, de Paulo Vanzolini. Além de diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio. E o poema “Os homes que Deus qué Bem”, de Paulo Vanzolini.

Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini foram cantores, compositores, cronistas de seu tempo que construíram um grande enredo sobre São Paulo, mostrando as transformações da cidade e protagonizando, em seus sambas, a população simples da Terra da Garoa.

“A ideia do EP, além de homenagear esses mestres, é salientar suas diversas manifestações no campo da música e da arte. Adoniran antes mesmo de ser conhecido como compositor e cantor foi ator de rádio novelas. E Vanzolini um grande poeta, inclusive com livro publicado”, explica a cantora e pesquisadora Dani Mattos.

Durante as pesquisas para a realização do EP Cronistas da Cidade, a cantora Dani Mattos conversou com a filha de Vanzolini, Maria Eugênia, que cedeu os direitos do poema “Os homes que Deus qué Bem”. A obra faz parte do livro “Tempo de Cabo”, de Paulo Vanzolini, com ilustrações de Aldemir Martins. O livro conta histórias da boemia na região central de São Paulo e foi escrito por Vanzolini quando serviu no Exército.

O EP Cronistas da Cidade traz Dani Mattos (voz e direção artística), Iuri Salvagnini (coro e acordeon), Tito Longo (coro, cavaquinho e direção musical), Marcelinho Monserrat (violão 7 cordas), Koka Pereira (percussão), Renato Farias (Trombone), Marcos Brito (baixo elétrico), Euclydes Rocco (locução) e Branca de Oliveira (arte).

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 17/01/2019 04:01
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados