DAEE prepara canalização do Córrego do Oratório
Obra contribuirá na redução do risco de enchentes em bairros de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá. Certame será conduzido pelo DAEE
- Data: 28/07/2020 19:07
- Alterado: 28/07/2020 19:07
- Autor: Redação
- Fonte: DAEE
Crédito:Divulgação
O Governo de São Paulo, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), iniciou nesta terça-feira (28/07) a licitação para desenvolvimento do projeto de canalização de 7,5 quilômetros do córrego do Oratório, da foz junto ao rio Tamanduateí à divisa de Mauá.
“Essa é uma obra importante que vai contribuir para reduzir o risco de enchentes nos bairros vizinhos ao córrego, nos municípios de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá”, destaca o superintendente da autarquia, Francisco Eduardo Loducca.
O projeto do DAEE, órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), incluirá intervenções em pontes que ligam São Paulo e Santo André e representam pontos de estrangulamento na vazão, que facilitam a ocorrência de enchentes. A canalização permitirá aumentar a vazão de 75 para 137 mil litros por segundo na foz do córrego do Oratório.
A abertura das propostas está prevista para o dia 10 de setembro.