Curso de Engenharia de Computação do IMT possui grandes parcerias com empresas
Os alunos têm a oportunidade de obterem certificação de mercado, personalizarem os seus currículos e serem bem-sucedidos na área de escolha
- Data: 22/06/2021 09:06
- Alterado: 22/06/2021 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia
Crédito:
Ao longo dos quase 60 anos de existência, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) consolidou relevantes parcerias com renomadas empresas em diversas áreas e segmentos. O curso de Engenharia de Computação, por exemplo, tem firmado nos últimos anos parcerias estratégicas, podendo oferecer a todos alunos da Mauá grandes oportunidades com o apoio de renomadas empresas, tais como Cisco, AWS, Microsoft, Google, Huawei, Oracle e IBM.
Com as parcerias, alunos e docentes da graduação e pós-graduação são beneficiados com uma infraestrutura melhor de equipamentos e plataformas de desenvolvimento, auxiliando na condução de atividades didáticas, desenvolvimento de projetos e pesquisa. “Alunos e docentes podem potencializar suas habilidades e competências nas diversas áreas, tais como: computação em nuvem, ciência de dados, inteligência artificial, ciência de dados, segurança digital etc. Com isso, podemos ter profissionais mais capacitados e currículos personalizados que atendam melhor o mercado de trabalho”, reforça Everson Denis, professor do curso de Engenharia de Computação e gestor de parcerias de Tecnologia na Mauá.
A sinergia com as empresas parceiras de Tecnologia estimula ações de competições acadêmicas, hackathons, desenvolvimento de novos projetos, empreendedorismo e novos negócios, canais de oportunidades de emprego, proporcionando maior valor agregado à formação acadêmica e profissional. Os alunos também têm a oportunidade de obter a certificação de mercado, aumentando as chances de serem bem-sucedidos na área de escolha. Esse é um dos diferenciais da Mauá e do curso de Engenharia de Computação, tornando-o um dos mais procurados do País, pois o mercado de trabalho precisa de profissionais bem preparados e capacitados nas áreas de Tecnologia e Informação (TI)”, lembra Denis.
Vestibular de Inverno
Para quem deseja ingressar na Mauá ainda neste ano, deve inscrever-se no Vestibular de Inverno até 28 de junho (www.maua.br/vestibular). Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site e pagar a taxa de R$ 100,00 para concorrer às vagas para o período diurno nos cursos de Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química) e Design.